Com as muitas fotografias que publicam, estes viajantes nacionais transportam os milhares que os seguem para os muitos destinos que visitam, levando-os a sonhar com outras paragens. Alguns já ganharam prémios, outros escondem-se por detrás das imagens que partilham e nunca aparecem e há ainda aqueles que são estrelas nas redes sociais, colocando-se (quase) sempre no centro da ação. A ordem é completamente aleatória.

1. João Cajuda

É um dos bloggers de viagens mais influentes do mundo, segundo a plataforma de dados Rise. O ex-ator, que ganhou fama na série de televisão "Morangos com açúcar", criou a agência de viagens de aventura Leva-me, um projeto que o levou a desistir da representação. Na conta de Instagram de João Cajuda, além de muitas fotografias de destinos que fazem sonhar, podem ser vistos alguns dos vídeos que protagoniza.

2. Gabriel Soeiro Mendes

Em 2017, ano em que conquistou o primeiro lugar nos prémios Momondo Open World Awards, o prémio escapou-lhe mas desde 2014 que o blogue de fotografia de viagem de Gabriel Soeiro Mendes, Uma Foto Uma História, é considerado o melhor do género em Portugal. No Instagram, o jornalista gosta de falar das viagens que faz, de revelar pormenores dos sítios que vai descobrindo e de mostrar as pessoas que vai conhecendo.

3. Luís Octávio Costa

Jornalista e fotógrafo, trabalha para o Fugas, o suplemento de viagens, hotelaria e gastronomia que acompanha o jornal Público. Seguido por mais de 73.000 pessoas, Luís Octávio Costa gosta de captar ângulos diferentes dos sítios por onde vai passando, em trabalho ou em lazer. Observar as suas fotografias é uma forma rápida, fácil e (muito) económica de descobrir paisagens que, de outro modo, dificilmente veríamos.

4. Sara Cabido

Designer de profissão e blogger por vocação, como se descreve, Sara Cabido, autora do blogue Little Tiny Pieces, é uma apaixonada por fotografia e por viagens, o que levou a marca de malas American Tourister a convidá-la para ser uma das suas embaixadoras em Portugal. No Instagram, além de dar sugestões aos 12.000 seguidores que tem, gosta de mostrar a beleza dos locais por onde vai passando, em Portugal e no estrangeiro.

5. Viagensa4

Nas redes sociais, já são 60.000 os que acompanham as aventuras desta família de apaixonados por viagens, pai, mãe e dois filhos, que nunca se cansam de andar de um lado para o outro. Em Viagensa4, as fotografias são simples e despretensiosas, iguais às que milhões de turistas tiram quando visitam locais que os seduzem e/ou registam durante os momentos de diversão familiares. É uma família portuguesa, com certeza!

6. Ana Rita Ferreira

Gestora de redes sociais e fundadora da Anne Rie Shop, uma loja digital que vende joalharia em prata e aço, Ana Rita Ferreira está prestes a atingir os 30.000 seguidores no Instagram. Viajar é uma das paixões desta influenciadora digital portuguesa, que nos últimos meses visitou Itália, o Sri Lanka e a Índia. Lisboa, o Algarve e a Comporta são outros dos locais que gosta de mostrar aos que a acompanham virtualmente.

7. Luis Batista Gonçalves

Produtor de conteúdos, começou a trabalhar como jornalista em 1996. Viciado em viagens, já visitou cerca de 25 países. Istambul, Havana e Veneza são as suas cidades de eleição e a Polinésia Francesa, onde nadou com raias em 2015, um dos destinos que mais gostou de conhecer. Na sua conta pessoal no Instagram, além dos locais para onde gosta de fugir, há fotografias de comida e de novos restaurantes, serviços e produtos.

8. João Rebelo

É outro dos (muitos) instagrammers portugueses que fazem sucesso nas redes sociais. A caminho dos 15.000 seguidores nesta rede social, João Rebelo, outro dos parceiros de promoção da marca de malas American Tourister, gosta de se mostrar nos sítios que visita e de partilhar as fotografias que tira. Como influenciador digital que é, não faltam referências a várias marcas. A Indonésia é um dos vários países onde já esteve.

9. Filipe Morato Gomes

É um blogger que não se cansa de pessoas, de mercados, de comida de rua, de vinho tinto e de açaí, como afirma no perfil da sua conta no Instagram, onde mais de 7.600 pessoas gostam de espreitar as (muitas) fotografias que vai publicando. Além de mostrar por onde anda, Filipe Morato Gomes, fundador do blogue Alma de Viajante, gosta também de revelar os rostos dos habitantes locais que vão cruzando o seu caminho.

10. Joana Vaz

É do Porto mas atualmente vive no Algarve. Blogger e instagrammer, é também ela uma influenciadora digital. As viagens faz parte da sua vida mas não são tudo, como se pode ver nas muitas fotografias que publica nesta rede social. Além das paisagens que vão marcando o seu quotidiano, também gosta de mostrar os restaurantes, os pratos, as roupas e os cosméticos que vai experimentando, em Portugal e no estrangeiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.