A acne é uma infeção da epiderme com várias origens, sendo uma das principais a produção, pela glândula sebácea, de excesso de gordura, que está depois na origem da obstrução dos poros. Este processo desencadeia uma inflamação do poro por acumulação de gordura no seu interior. Nos casos em que não existe obstrução, o excesso de gordura leva ao tão temido brilho facial na tez que muitas pessoas exibem.

Nessa fase, já falamos em pele oleosa e até mesmo em acne, não descartando a possibilidade de surgirem lesões inflamatórias. No entanto, estas epidermes com imperfeições podem apresentar diferentes graus de gravidade. Para limitar o agravamento destas imperfeições e ajudar a eliminá-las, há que adotar, a título preventivo, uma rotina de higiene com produtos com formulações que protejam a pele.

O Keracnyl PP de Ducray, um dos produtos a que pode recorrer, é um creme suavizante anti-imperfeições que favorece a redução das borbulhas problemáticas e limita as marcas persistentes que estas deixam. Um cuidado dermatológico que beneficia da inovação patenteada da Mirtacina Nova Geração que, em conjunto com a vitamina PP, diminui a tolerância dos tratamentos medicamentosos tópicos, melhorando a pele.

Keracnyl Gel Espuma, outro dos produtos desta marca, também ele enriquecido com Mirtacina Nova Geração, uma inovação patenteada, apresenta uma fórmula em gel sem sabão na sua composição, que limpa a pele com suavidade e purifica a epiderme do rosto e até do corpo em profundidade, diminuindo a percentagem de lesões acneicas e tornando a pele mais suave e confortável desde as primeiras utilizações.

Tínhamos 15 kits de produtos da gama Keracnyl, dos laboratórios dermatológicos Ducray, compostos por uma embalagem de Creme Suavizante Anti-imperfeições Keracnyl PP (30 ml) e uma embalagem de Keracnyl Gel Espuma (100 ml), para oferecer. Os vencedores deste passatempo são:

Maria Graça Correia (Pera)
Anabela Sousa (Porto)
Adelaide Ramalhinho (Reboleira)
Carla Manuela Oliveira (Póvoa de Varzim)
Filipa Daniela de Oliveira (Cartaxo)
Liliana Filipa Martins (Boavista dos Pinheiros)
Sílvia Marina Vieira (Carnaxide)
Cristiana Vanessa Costa (Coimbra)
Inês Filipa Ramalhete (Amadora)
Paulo Alexandre de Almeida (Lisboa)
Filomena Maria de Sousa (Vila Nova de Gaia)
Maria da Luz Aires (Ponta Delgada)
Pedro Miguel Fonseca (Santa Maria da Feira)
António Manuel Miranda (Maia)
Maria Teresa Sobral (Baixa da Banheira)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@howmedia.pt. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.