Nem sempre a Ciência Física e a Humana, andam de mãos dadas com o discernimento e uma imagem clara daquilo que é o nosso mundo. Não o foi no passado, nem podemos garantir que o seja no presente. Em abono da verdade, quem pode asseverar que dentro de dez, 50 ou cem anos, não surjam livros semelhantes a “Quando a Terra era Plana e outras teorias científicas que estavam erradas” (Círculo de Leitores)? Uma estreia na coleção “Descobrir as Ciências”.

O que o autor, Graeme Donald nos traz, são as estranhas histórias dos bastidores das teorias científicas que antes tomávamos por verdadeiras, mostrando como a nossa perspetiva do mundo e aquilo que acreditamos ser o seu modo de funcionamento, foi mudando radicalmente ao longo da história.

Uma obra que nos apresenta, por exemplo, as razões que levaram a rainha Vitória a ingerir láudano, uma tintura de ópio, por recomendação do médico; como a relutância em aceitar a ideia da teoria dos germes provocou mortes ou o que levou os exploradores católicos a engendrarem o mito de que as tribos sul-americanas eram canibais.

PASSATEMPO

Para ganhar um dos cinco livros que estamos a oferecer terá de responder acertadamente às duas perguntas que deixamos.

O passatempo decorre até às 23h59 do dia 13 de agosto de 2019.

APENAS AS PARTICIPAÇÕES QUE INCLUAM OS DADOS SOLICITADOS SERÃO CONSIDERADAS.

Se tiver alguma dúvida poderá enviar um mail para sapolifestyle@telecom.pt. Não serão respondidas a dúvidas na caixa de comentários.

Cada participante pode concorrer uma única vez. As segundas participações recebidas não serão tidas em linha de conta.

Passatempo válido em Portugal continental e arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Os vencedores serão anunciados a 14 de agosto de 2019 a partir das 11h00.

Boa sorte!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.