Volcanic Series é o nome da gama de vinhos vulcânicos que o viticultor Paulo Machado e o enólogo António Maçanita, sócios-fundadores da inovadora Azores Wine Company, desenvolveram para a empresa, sediada na ilha do Pico. O Rosé Vulcânico, uma das referências que a integram, com um tom rosa claro e um nariz intenso, apresenta toques de cereja e de morango maduro casado com notas de iodo e de pimenta-preta. Na boca, surpreende. Apesar de texturado, é salino mas fresco, com os sais a persistir no palato.

Produzidas no meio do oceano Atlântico, na base do Pico, a maior montanha de Portugal, onde mais nada poderia crescer, as uvas deste Rosé Vulcânico, amadureceram tanto quanto o bravo clima açoriano permitiu, o que se reflete no resultado final. Este vinho fresco, elegante e salino como poucos, é o parceiro ideal de pratos de peixe e marisco e de saladas. Tem também volume e estrutura para pratos de carnes brancas, sendo ainda perfeito para acompanhar comida indiana, tailandesa e sushi japonês.

Temos 10 garrafas de Rosé Vulcânico da Azores Wine Company para oferecer neste passatempo. Para se habilitar, apenas tem de ir ao site da empresa, descobrir em que data foi fundada a empresa e enviar, de seguida, a resposta, por e-mail, para passatempo.vinhos@sapo.pt.

Pode enviar as suas participações, o número de vezes que quiser, até às 18h00 do dia 14 de janeiro de 2021. Não se esqueça de juntar o seu nome completo, morada, contacto telefónico e endereço de e-mail. APENAS AS RESPOSTAS QUE INCLUAM ESTES DADOS SERÃO CONSIDERADAS. As participações através da zona de comentários do site também não serão validadas.

A seleção de premiados será feita através do recurso a uma matriz previamente estabelecida exclusiva para este passatempo (as três primeiras pessoas a concorrer, a última pessoa a responder no dia X, a terceira pessoa a concorrer no dia Y, por exemplo, etc...).

A lista de vencedores será conhecida a partir dessa data na área de passatempos terminados do SAPO Lifestyle. Os dados pessoais fornecidos pelos participantes serão eliminados após o anúncio dos vencedores.

O SAPO Lifestyle assegura apenas a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, na entrega de prémios nem nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor contacte modernlife@howmedia.pt. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AO PASSATEMPO!

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.