Ao contrário do que se possa pensar, apenas 20% do envelhecimento da pele é determinado por fatores de natureza genética. Os restantes 80% são originados por fatores internos e externos, como a exposição aos raios UV, a poluição, o stresse e a fadiga, fatores que exercem um impacto negativo sobre a epiderme. Em consequência disso, a tez fica, muitas vezes, com um aspeto baço e pouco uniforme.

Uma condição que acelera as marcas de envelhecimento. Tal como qualquer órgão, a nossa pele precisa de oxigénio para funcionar. No centro da respiração celular, o processo que o garante, encontram-se pequenos organelos denominados mitocôndrias que o utilizam para dar às células a energia necessária para o seu funcionamento, estrutura e firmeza e que são essenciais para preservar a juventude da pele.

As mitocôndrias são particularmente sensíveis ao impacto dos agressores urbanos e a exposição contínua é responsável pelo stresse oxidativo que afeta a sua atividade. Como consequência, o metabolismo das células da pele atua de forma menos eficaz, conferindo-lhe um aspeto baço e pouco saudável, acelerando o envelhecimento. O período da noite é o momento ideal para reforçar as defesas das mitocôndrias.

Ao (p)reparar a sua pele para o dia seguinte, a derme repara-se, regenera-se e reabastece as suas defesas antioxidantes. Slow Âge Noite, um novo lançamento dos Laboratórios Vichy, favorece a reoxigenação e a reparação da epiderme devido a um formulação que inclui resveratrol, um ativo de origem botânica com poderosas propriedades antioxidantes, muito utilizado na medicina tradicional chinesa.

Esse ingrediente, 100% puro e natural, favorece a respiração celular das mitocôndrias para conferir à pele uma luminosidade saudável. A baicalina antioxidante, também muito usada nesta medicina tradicional, trabalha em sinergia com o resveratrol e com bifidus derivados de probióticos com propriedades fortificantes. Uma fórmula poderosa com uma textura agradável, fresca e perfumada.

Tínhamos 15 embalagens de Slow Âge Noite dos Laboratórios Vichy, que pode ser utilizado diariamente como creme de noite ou duas a três vezes por semana como máscara detox, para oferecer. Os vencedores deste passatempo são:

Sara Margarida Luís (Turquel)
Lígia Berta Mendes (Lamego)
Raquel Alexandra Almeida (Fermentões)
Ana Sofia Pessoa (Lisboa)
Elisabete da Saúde Coelho (Betunes)
Lúcia André (Moinhos da Funcheira)
Sílvia Ramos Purificação (Charneca de Caparica)
Maria Emília Mourão (Lisboa)
Otília Raposo Baltazar (Sousel)
Flávia Catarina Rodrigues (Coimbra)
Carina Isabel Castelo (Barcelos)
António Pedro Faria (Torres Vedras)
Ana Filipa Pimenta (Rio de Mouro)
Sónia Cristina Gomes (Lisboa)
Hugo Miguel Godinho (Moscavide)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte prevenir@howmedia.pt. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.