
No novo romance, Lénia Rufino mergulha de forma profunda nas memórias de Laura e da sua relação, que, hoje, definha como definham as pessoas consumidas por doenças das quais não se dão conta até que seja tarde de mais.
Laura, uma prestigiada violinista, põe fim a um casamento de 27 anos. Momento para revisitar os principais momentos da sua vida: em criança, o amor pelo violino, a transição para a idade adulta, a busca por respostas; e a certeza de que é na música que verdadeiramente se encontra.
No prolongamento da catarse, a chegada à maioridade, Álvaro e uma história de amor sem grandes sobressaltos, mas também sem grande entusiasmo; uma parceria apática em casa e na orquestra; e o início do fim: a digressão que faz sozinha pela Europa, a relação com Thomas, um clarinetista austríaco mais novo do que ela, e a tomada de consciência de que é sempre possível fazer voltar a vibrar uma corda que há muito se calou.
Lénia Rufino nasceu em 1979, em Lisboa. Cresceu nos subúrbios, rodeada de livros. Licenciou-se em Publicidade e Marketing. Aos dez anos, escreveu o seu primeiro conto e decidiu que, um dia, haveria de ser escritora. Demorou 32 anos a conseguir. Em 2021, publicou o seu primeiro romance, O Lugar das Árvores Tristes.
PASSATEMPO
Para se habilitar a ganhar um dos cinco exemplares do livro Silêncio no Coração dos Pássaros (edição Manuscrito), basta responder corretamente às duas perguntas que encontra no final do artigo.
O passatempo termina a 05 de maio, às 11h00. Os resultados são divulgados a partir das 14h00 desse mesmo dia.
O formulário pede nome completo e morada. As participações incompletas não são consideradas. O fornecimento de dados falsos ou errados levará à desclassificação do vencedor. Confirme os dados antes de submeter a participação.
Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por participante.
Se tiver alguma dúvida poderá enviar um e-mail para sapolifestyle@telecom.pt.
Não serão respondidas as dúvidas deixadas na caixa de comentários.
Não são aceites trocas de vencedores.
Os premiados serão avisados por e-mail.
Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.
O SAPO Lifestyle é alheio ao envio do prémio que é da exclusiva responsabilidade da entidade ofertante.
Boa sorte.
Comentários