Até setembro o cinema ao ar livre volta a dois palcos, um em Lisboa, com vista privilegiada para a Baixa; outro em Cascais, frente ao Atlântico. Cine Society” é a iniciativa que nos traz filmes clássicos e contemporâneos para descontrair até ao fim do verão.
Infraestrutura com 38 metros e inclinação de 34 graus foi encerrada um dia depois da inauguração após provocar vários feridos em Estepona, sul de Espanha.
Centenas de atividades vão assinalar, no país, com entradas gratuitas, o Dia Internacional dos Museus, e a Noite Europeia dos Museus, a 18 e 19 de maio, este ano dedicado ao seu papel como polos criativos e de mudança.
A 11 e 12 de maio, o Amoreiras 360º Panoramic View, em Lisboa, celebra o terceiro aniversário e está a convidar todos os destemidos com uma atividade de rappel gratuita.
“Os museus como centros culturais: o futuro da tradição” é o mote para a celebração do Dia Internacional dos Museus e do programa gratuito de atividades que o Museu do Oriente organiza a 17 e 18 de maio, com visitas guiadas e oficinas para toda a família. No sábado, dia 18, a entrada no museu também
Exposições, teatro de marionetas, oficinas, contos para todas as idades, cinema e um mega piquenique são sugestões que vão fazer deste um fim de semana bem passado entre amigos e familiares. Aproveite: o astro-rei está de volta!
Agora é a vez das mães. Este fim de semana é-lhes dedicado com mimos e atividades pensadas especialmente para elas: yoga, dança, sessões fotográficas, cinema, demonstrações de culinária, ateliês de construção de máscaras em cartão e de marionetas, artes no jardim são apenas algumas delas.
Dias 4 e 5 de maio, das 10h00 às 19h00, decorre mais uma edição do Mercado Crafts & Design no Jardim da Estrela, em Lisboa, desta vez dedicada a todas as mães.
Para assinalar o seu aniversário, o Museu do Oriente mostra pela primeira vez ao público, a partir de 9 de maio, uma das maiores e mais completas coleções de porcelana chinesa de exportação da Europa, composta por peças datadas dos séculos XVII a XIX, com a inauguração de “Um Mundo de Porcelana Chin
Por certo já ouviu falar em microfibras e no quão são prejudiciais. Saiba como pode evitar poluir os oceanos e, já agora, evitar que vão parar ao seu prato.
De 16 a 19 de maio, o Porto recebe a quinta edição do festival In Spiritum com um programa que une património, música e os lugares e que conta, entre outros palcos, com o Salão Árabe do Palácio da Bolsa e a Casa do Infante.
Um novo parque aventura em Braga, teatro de marionetas na Maia e festa do 25 de Abril e da Arqueologia, em Lisboa, anunciam um fim de semana de comemorações - a que se juntam: as atividades do Dia Mundial da Dança, na Moita, e a possibilidade dos miúdos serem engenheiros por um dia no Alqueva. O Est
Uma equipa de profissionais coordenada pelo arquiteto Alexander Nerovnya desenvolveu dois projetos vanguardistas para a catedral francesa e submeteu-os a apreciação pública. As reações negativas obrigaram o russo a justificar as opções.
Nos dias 25 e 26 do próximo mês, a sala Tejo do Altice Arena, no Parque das Nações, acolhe a quarta edição da iniciativa. "Serão dois dias de talks, workshops, desfiles e experiências pensadas para mulheres", promete a diretora da revista.
Para comemorar o Dia Mundial do Livro, a Câmara Municipal de Palmela promove a Feira do Livro, uma iniciativa a visitar no Mercado Municipal de Pinhal Novo, de 23 de abril a 5 de maio.
Uma marcha pela leitura e pelos livros, uma tarde de leituras, concertos, entrega de prémio literário, o dia 23 de abril chega com um animado programa a Lisboa. O pretexto é a celebração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Há iniciativas em diferentes zonas da cidade.
O Festival Twins Days de 2019 será realizado nos dias 3 e 4 de agosto, em Twinsburg, Ohio (EUA). Este evento internacional anual está registado como o "Maior Encontro Anual de Gémeos do Mundo" pelo Guinness Book of World Records.