Tem planos para os próximos dias? Se anda a pensar em mudar a decoração de sua casa ou investir em arte para aumentar a sua coleção pessoal, não pode deixar de visitar a JustLX - Lisboa Contemporary Art Fair, no Museu da Carris. Entre quinta-feira e domingo, pode admirar e adquirir obras de 250 artistas plásticos, representados por 45 galerias de 12 países. A segunda edição da feira de artes aposta em artistas emergentes.

JustLX - Lisboa Contemporary Art Fair. Segunda edição da feira de artes aposta em artistas emergentes

Argentina, China, Colômbia, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Itália, México, Peru, Suécia e Portugal são os países representados na iniciativa, que conta com o alto patrocínio da Presidência da República Portuguesa. "Com mais de 30 galerias internacionais, a JustLX - Lisboa Contemporary Art Fair consolida a internacionalização da cidade de Lisboa no âmbito das feiras de arte", refere a organização em comunicado.

Passa parte do tempo a fotografar pássaros a voar e depois converte os movimentos do voo em arte
Passa parte do tempo a fotografar pássaros a voar e depois converte os movimentos do voo em arte
Ver artigo

"Procuramos apresentar uma feira jovem, com espírito emergente e a possibilidade de se iniciarem coleções de qualidade com peças de artistas em ascensão", sublinham ainda os promotores da iniciativa cultural. "No programa da feira conta-se um ciclo de conferências, visitas guiadas, gastronomia luso-espanhola e DJ na zona lounge ao ar livre. O determinante apoio da Carris e do Museu da Carris para a realização deste evento cultural permitiu a sua ampliação, que se estende por diversos espaços. Criou-se, assim, um circuito inesperado para os públicos nesta feira polinucleada", informam.

Na quinta-feira, dia 16 de maio, a JustLX - Lisboa Contemporary Art Fair funciona ininterruptamente entre as 15h00 e as 22h00. Na sexta-feira, dia 17, as portas abrem às 13h00 e encerram às 22h00. No sábado, dia 18, os visitantes são esperados entre as 12h00 e as 22h00. No domingo, dia 19, a feira funciona entre as 12h00 e as 18h00. A entrada individual custa 10 €. Os estudantes e os reformados pagam apenas 5 €.

JustLX - Lisboa Contemporary Art Fair. Segunda edição da feira de artes aposta em artistas emergentes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.