O tão conhecido Dia das Bruxas é hoje uma mistura de muitas tradições mas, na sua origem, era um dia em que se celebrava o lugar dos mortos, um lugar de felicidade perfeita, onde não havia fome nem dor.
Dizia-se também que os espíritos dos mortos regressavam nessa data para visitar os seus antigos lares e familiares. Essas festas e rituais eram presididas por Sacerdotes druidas, Bruxas e Papisas que atuavam como “médiuns” entre as pessoas e os seus antepassados.
Eram então usados oráculos de leitura, como pedras e runas mas, a partir do séc. XVIII passaram também a ser usadas cartas, agora conhecidas como Tarot.
Joana Dias, Taróloga e Astróloga, achava tudo isto muito esotérico e estranho até ao dia em que percebeu como as cartas funcionavam, desmistificando muitas das suas dúvidas e preconceitos, tanto que se dedicou a 100% a esta profissão.
Para Joana, o Tarot é uma ferramenta de trabalho que se pode traduzir numa terapia associada à leitura das cartas, um complemento à intuição, que serve essencialmente para ver e ler o espelho das emoções.
Ajuda as pessoas a terem uma nova perspetiva sobre as emoções que sentem e como devem agir em conformidade, dependendo do seu estado de espírito e claro, consciência.
“O Tarot ajuda a ter e a aprender a ouvir respostas que na realidade estão dentro de nós mas que, por vezes, temos alguma resistência em ouvir ou aceitar” revela Joana Dias.
Certo é que, no dia 31, celebra-se a vida e a morte, o céu e a terra, a noite e o dia e é nesta dualidade energética constante da vida, que nos traz desafios e emoções, que encontramos o equilíbrio.
Por isso mesmo, será nessa data que Joana Dias irá realizar um Workshop, pela energia dos Arcanos Maiores, sobre os 6 principais desafios da vida.
Workshop Desafios da Vida (Online)
Data: 31 de outubro
Horário: das 9h às 14h
Sinopse: A vida é um desafio só.
Pela energia dos arcanos maiores, conseguimos dividir em 6:
. Desafio da vontade
. Desafio das escolhas
. Desafio do sacrifício
. Desafio da dor
. Desafio da esperança
. Desafio da tomada de consciência
Comentários