Viajar de Portugal para Doha, capital do Qatar, é, a partir de hoje, mais fácil. A Qatar Airways, companhia de aviação do país, já voa para o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A nova rota da operação da companhia aérea é assegurada por um Boeing 787 Dreamliner de última geração, com 22 lugares em classe executiva e 232 na classe económica. A viagem inaugural do novo voo direto teve lugar esta madrugada.

"Estamos muito satisfeitos por iniciar a rota para Lisboa, a mais recente operação na nossa rede europeia, em rápida expansão. É uma das capitais mais antigas da Europa Ocidental, conhecida pela sua longa história e cultura, que integra, entre outros, um valioso património artístico e gastronómico. A nova rota confirma o nosso compromisso com o mercado português", justifica Akbar Al Baker, diretor-geral da empresa.

Sugestões de viagem para quem gosta de destinos com muita água
Sugestões de viagem para quem gosta de destinos com muita água
Ver artigo

Os novos voos diretos que ligam Lisboa a Doha são diários e prometem surpreender. "Os passageiros que viajarem em classe executiva terão oportunidade de relaxar numa das camas mais confortáveis ​utilizadas em voos comerciais, bem como de desfrutar de um serviço de catering personalizado e de cinco estrelas", informa ainda a companhia deste país do golfo Pérsico. "Os passageiros poderão também usufruir do recém-premiado sistema de entretenimento da companhia aérea, Oryx One, que oferece mais de 4.000 opções", refere ainda o documento.

"A nova rota confirma o nosso compromisso com o mercado português e oferece aos passageiros que viajarem a partir de Lisboa a oportunidade de se ligarem à extensa rede global da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo", refere Akbar Al Baker. A capital portuguesa é um dos novos destinos da empresa este verão. O quarto, após o lançamento dos voos para Izmir na Turquia e de Rabat em Marrocos em maio.

Valeta em Malta e Davao nas Filipinas, agora em junho, são outras das novidades. "Até ao final do ano, a Qatar Airways vai ainda lançar novas rotas para Mogadíscio na Somália a 1 de julho e Langkawi na Malásia a 15 de outubro", anuncia ainda a companhia aérea. Além dos voos diretos para Portugal, Lisboa também se juntou à rede de frete aéreo da empresa, que passa a oferecer uma capacidade total de 70 toneladas semanal.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.