Das antigas cavalariças do Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, em Alcântara, para o conforto da sua casa ou para uma esplanada tranquila com vista de mar. Organizado por Filipa Cortez Faria, nutricionista, influenciadora digital e autora do blogue Filipa - Lifestyle and Nutrition, o Kids Market instala-se temporariamente online na plataforma digital desta especialista, este fim de semana, com o intuito de continuar a promover marcas portuguesas.

"Em tempos difíceis, somos obrigados a reinventarmo-nos e a encontrar soluções e é por isso mesmo que esta edição do Kids Market será 100% online. Mais do que nunca, devemos consumir o que é nosso, investindo em produtos e em marcas nacionais, para que possamos ultrapassar esta nova realidade", justifica a mentora do projeto. "Será um evento sem fronteiras, já que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, poderá fazer compras", refere a blogger.

As peças que não pode deixar de ter no roupeiro dos seus filhos
As peças que não pode deixar de ter no roupeiro dos seus filhos
Ver artigo

Vão ser mais de 70 marcas selecionadas por Filipa Cortez Faria, com propostas de verão para mulheres e crianças, para além de artigos para o lar. "Marcas como a African Style Story, a Fátima Palma, a Add Water, a Suuim, a Paperboat, a Baby by Pikis e a Clou Baby são algumas das presenças mais esperadas do Kids Market, todas elas com coleções para a nova estação", sublinha a nutricionista, que promete surpresas. Apesar desta edição se realizar apenas online, quis que mantivesse o seu cariz solidário, desafiando para isso os participantes a contribuir com donativos para o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.

"Famílias que apoiam famílias" é a expressão que serve de mote a esta angariação de fundos, que pretende reunir um valor que possibilite a compra de materiais para os pais das crianças internadas na Unidade de Infecciologia do Hospital Dona Estefânia e/ou para as pessoas que as acompanham, incluindo cacifos e cadeirões para passarem a(s) noite(s). Para atingirem esse objetivo, Filipa Cortez Faria pede aos seus seguidores que doem, pelo menos, um euro.