Há um novo hotel de luxo na Madeira. "A pérola do Atlântico já tem a sua joia da coroa. O Savoy Palace abriu portas num soft opening imperdível", anunciou, nas últimas horas, a unidade hoteleira nas redes sociais. A funcionar desde a passada segunda-feira, dia 1, o novo resort de cinco estrelas da ilha é inaugurado oficialmente em outubro. O gabinete de arquitetura Saraiva + Associados desenvolveu o projeto de reconversão exterior.

O design de interiores do espaço foi atribuído a RH+ Arquitectos e a Nini Andrade Silva, designer nascida no Funchal responsável pela estética interior de unidades hoteleiras como o Hotel Teatro no Porto, o WC Beautique Hotel em Lisboa e o B.O.G Hotel, em Bogotá, na Colômbia. Além de uma dezena de tipologias de quartos e suites, o Savoy Palace, no Funchal, integra quatro restaurantes e várias piscinas interiores e exteriores.

Galáxia Skypool foi o nome dado à que funciona no rooftop do resort, que pode ver de seguida. No Jacarandá Lounge, um espaço reservado aos hóspedes das suites que também disponibiliza um jacuzzi e um bar, há outra, uma piscina infinita que (também) oferece vistas para o oceano. À disposição dos hóspedes está também um ginásio e um luxuoso spa, o Laurea Spa, que exibe uma decoração inspirada na floresta laurissilva.

O palácio do amanhã e dos dias passados, como é apresentado no site da unidade hoteleira, que recupera o espírito da belle époque, também aposta forte em eventos e festas. "Temos um amplo e deslumbrante espaço para acomodar até 1.400 participantes, com todo o equipamento técnico para um evento profissional ou celebração. A configuração modular da Ballroom pode criar até cinco espaços distintos", informam.

"A cozinha anexa tem capacidade para servir qualquer número de convidados com menus criados especialmente para qualquer tipo de evento", refere ainda o site do Savoy Palace, que começou a aceitar reservas para o início de julho nos últimos dias de dezembro de 2018. "Temos 578 habitações mas ainda não estão todas a funcionar. Vamos gerindo consoante as solicitações", confirmou ao Modern Life fonte do hotel.

Membro da rede The Leading Hotels of the World, o novo resort integra ainda uma biblioteca, um espaço infantil e uma galeria comercial que promete disponibilizar "as melhores marcas do mundo". "Pretendemos ser uma referência internacional, atraindo novos mercados para a região e contribuindo assim para o reforço do posicionamento da ilha da Madeira no mundo", refere a direção do Savoy Palace em comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.