Escrita para voar

Porto | 5, 12, 19, 26 jan.: 10h-12h

Lições de voo é uma oficina de escrita, na qual as crianças vão criar e usar a sua imaginação com base em ilustrações. Uma extensão de estudo e pesquisa para a criação, que irá colocar as crianças no papel dos criadores do espetáculo - “Lições de Voo”. A sua forma livre e o olhar atento das crianças será um momento de inspiração especial para a equipa das Marionetas do Porto, realizado na fase de ensaios do espetáculo com o mesmo nome.

Um mundo de presépios

Vila Nova de Gaia | Até 6 jan.: 3ª a dom.: 9.30h-12h, 14h-17h

A Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo apresenta uma exposição de presépios composta por coleções únicas de António Teixeira Lopes e Diogo de Macedo, a que se juntam obras de diversas instituições nacionais, entre elas uma pintura a óleo do Menino Jesus da autoria de Josefa de Óbidos.

"A Educadora de Infância" em debate

Lisboa | 5 jan.: 21.30h

"A Educadora de Infância" é um filme de Sara Colangelo que recebeu o prémio de melhor realização no Festival de Sundance e fez parte da seleção oficial do Festival de Toronto que já está nos cinemas portugueses. Em colaboração com a Alambique, a Zero em Comportamento está a organizar uma Sessão Especial, seguida de debate, nos Cinemas UCI do El Corte Inglés com a participação de Carolina Jacques, Rita Castanheira Alves e Carla Chambel.

À descoberta dos mistérios de Sintra

Sintra | 2ª a dom.: 9.30h-18h

"Sintra Mitos e Lendas" é um museu que convida à descoberta da dimensão misteriosa de Sintra, uma viagem no tempo e no espaço por mitos e lendas. Aproveite o desconto Estrelas & Ouriços e agende já a sua visita!

Vamos cantar as janeiras!

Palmela | 6 jan.: 21h

Palmela vai receber as janeiras. Dos Paços do Concelho ao Largo de São João as janeiras vão ser cantadas por oito grupos do concelho. Uma noite de música e confraternização para viver em família.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.