À semelhança do que já sucede na estação ferroviária de São Bento, no Porto, onde em meados de 2017 foi inaugurado o The Passenger Hostel, também a de Santa Apolónia vai ter uma unidade hoteleira. O futuro hotel, com abertura prevista para 2021, terá 120 quartos, representa um investimento de 12 milhões de euros e vai ser construído pela empresa Sonae Capital, que já confirmou o avanço do projeto em comunicado.
"Foi adjudicada à sua participada The House Ribeira Hotel - Exploração Hoteleira, SA a subconcessão para instalação e exploração de uma unidade hoteleira no edifício da estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa, no âmbito do concurso lançado pelo IP Património - Administração e Gestão Imobiliária, SA", refere o documento enviado pela companhia à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O contrato que assegura a concessão por um período de 35 anos ainda não foi assinado mas as obras podem avançar ainda no decorrer de 2019. "O modelo do concurso em questão pressupõe o investimento necessário à reabilitação e [à] adaptação do edifício", esclarece ainda a empresa. "As condições da subconcessão, considerando as rendas contratualizadas e o investimento referido, são atrativas face aos valores de arrendamento disponíveis para [as] unidades hoteleiras em Lisboa", considera a administração da Sonae Capital.
"Os dois primeiros anos [estão] isentos do pagamento de rendas", esclarece ainda a companhia, que gere atualmente sete unidades hoteleiras. A abertura daquela que deverá ser a oitava está prevista para o segundo semestre de 2021. Além do Porto Palácio Hotel, do The House Ribeira Hotel e do The Artist Porto Hotel & Bistro no Porto, a empresa cotada detém também atualmente o Aqualuz Tróia e o Tróia Residence, em Tróia.
Comentários