Azor Hotel (Ponta Delgada)

O arquipélago dos Açores oferece-nos paisagens naturais de cortar a respiração e as suas gentes fazem-nos sentir na mais acolhedora casa. O Azor hotel, situado em Ponta Delgada, oferece-lhe um conjunto de experiências que lhe permitirão descobrir a ilha de São Miguel como um local.

Comece por embarcar numa viagem pelo maravilhoso mundo das baleias, com dicas de observação dadas por biólogos locais (disponível de segunda a quinta-feira).

Depois, descubra os recantos e encantos da cidade de Ponta Delgada, num passeio que preparado especialmente para si (terças-feiras).

Se prefere correr em vez de caminhar, a equipa do hotel convida-o a juntar-se a ela para uma corrida ao final do dia, junto à costa (quartas-feiras).

A terminar a semana, poderá conhecer a Diretora Geral do hotel durante um cocktail (quintas-feiras), explorar os sabores açorianos numa visita ao Mercado da Graça (sextas-feiras), aprender a fazer os melhores cocktails com a equipa de especialistas (domingos) ou a rever os clássico do cinemas, com pipocas incluídas (domingos).

Para os amantes de desporto, aos sábados poderão reunir-se no lobby do hotel para apoiar a sua equipa favorita.

açores
créditos: Pixabay

Santiago Hotel Cooking & Nature (Santiago do Cacém)

Com o frio do inverno, procuramos mais o conforto na gastronomia, com pratos bem quentes que nos deixam não só de barriga, mas também de coração cheio. A pensar nisto, a Santiago Cooking Academy do Santiago Hotel Cooking & Nature preparou um conjunto de experiências gastronómicas, com diferentes workshops todos os dias.

A semana começa sempre alegre, com a preparação de bolos caseiros (segundas-feiras) e de sopas e caldos que nos manterão quentes nas noites mais frias da temporada (terças-feiras).

A meio da semana, o convite é para se juntar à equipa de cozinha para conhecer os segredos dos petiscos tradicionais alentejanos (quartas-feiras), seguido de uma sessão focada nos pickles, em que aprenderá a preservar as colheitas e desfrutar dos seus sabores ao longo de todo o ano.

A semana termina a aprender a fazer os xaropes de sabor caseiro para adicionar às bebidas que o Nico lhe ensinará a fazer (sextas-feiras), a aprender como preparar a melhor pastelaria (sábados) e, por fim mas não menos importante, a cozinhar o tão famoso e especial pão alentejano (domingos).

pão
créditos: Pixabay

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.