O desafio é tentador: “Cansados do ´feio` das celebrações de Halloween, mas com muita vontade de celebrar, criámos, há cinco anos a ´Fiesta de Los Muertos`”.

Trilhando os caminhos de uma antiquíssima tradição mexicana, a Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, promete-nos uma noite assustadoramente divertida a 31 de outubro. Os responsáveis pela “Fiesta de los Muertos 2019” garantem-nos que levarão para a noite de Halloween o mesmo entusiasmo que, nos últimos 12 anos, levam para um espaço onde antes se construíam armas, a leveza da construção criativa.

Na noite de todas as bruxas não serão estas que invadem a celebração. “Tentamos replicar a Fiesta de los Muertos, aquela que é uma das festas mexicanas mais animadas. Segundo acreditam, os mortos têm permissão divina nestes dias para visitar os seus parentes e toda a festa é feita para os presentear. A comida, os bolos, a festa, a música, os doces, são os preferidos deles. As pessoas enfeitam as casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram. Fazem máscaras de caveira, vestem roupas com esqueletos pintados ou fantasiam-se de morte”.

Desta forma, a partir das 20h00 e até às 23h00, estará montada a "Fiesta de los Muertos" com flores, velas, incenso, Catrinas e Charros, altar de homenagem aos mortos que dão nome às salas, sem que falte comida típica do México. Também presente, muita música e dança para bailar.

O ingresso na festa orça os 10,00 euros/pessoa. Caso inclua o jantar fica nos 16,00 euros.

Os bilhetes encontram-se à venda aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.