Comece por retirar os cortinados, almofadas e mantas mais quentes que tem nas várias divisões da casa. Coloque cortinados feitos com tecidos mais leves, até mesmo algumas transparências, para que a luz mais intensa do verão possa entrar moderadamente através das janelas ou portas. Esta é uma dica que pode aplicar em qualquer divisão da casa, como é o caso da cozinha, onde também pode trocar os individuais mais escuros por individuais com cores e padrões mais divertidos.

Quanto às almofadas, escolha padrões vegetais e cores vivas, tais como os amarelos, os laranjas ou os azuis claros. Quanto à manta do sofá, opte por uma em algodão ou outro material mais fresco, onde os tons mais alegres são a escolha acertada.

Vamos refrescar a casa

Depois dos tecidos trocados, dê atenção aos quadros. É verdade, os quadros também podem criar um ambiente mais fresco em qualquer divisão. Guarde os exemplares com cores e temáticas mais quentes e coloque alguns quadros ou fotografias com uma temática mais fresca, como por exemplo, o mar, a praia ou paisagens tipicamente de verão. Também pode escolher um papel de parede com um toque mais veranil para colocar numa moldura ou aplicar numa tela. Se a ideia é fazer uma mudança mais profunda, para que a sua casa tenha sempre um toque mais fresco, coloque um papel de parede com motivos tropicais ou padrões com cores mais informais numa das paredes da divisão que pretende redecorar. Também pode optar por pintar uma parede numa cor diferente das restantes, por exemplo, em laranja, amarelo ou verde.

Vamos refrescar a casa

Os tapetes também podem ser substituídos. Opte por materiais naturais, tais como a fibra de coco ou o sisal, e mais frescos e resistentes que lhe permitem criar espaços mais confortáveis.

Vamos refrescar a casa

MELODIAS DE MUDANÇA

As plantas também devem fazer parte de qualquer decoração, por isso compre algumas para colocar em cada uma das divisões da sua casa. Tenha atenção às plantas que suportam mais ou menos luz direta, para que fiquem no local e ambiente adequado. As orquídeas, em particular, ficam bem em qualquer decoração, nomeadamente na mesa de centro ou na mesa de apoio da sala de estar, dando um toque mais elegante ao espaço.

Os ambientadores das várias divisões também devem ser substituídos. Troque os aromas mais quentes, como por exemplo a canela ou o mel, por aromas mais frescos como o limão, a laranja ou os frutos vermelhos.

Com a ajuda da LEROY MERLIN vai transformar a sua casa num espaço mais fresco para receber a estação mais quente do ano. Mãos à obra?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.