Quantas vezes tirou a roupa da máquina, ficou satisfeita com o cheiro que sentiu, mas quando a vai a vestir e a compor aquele look tão aguardado, nota que a roupa não cheira a nada e por vezes até cheira a 'guardado'? Pois bem... saiba algumas dicas práticas e eficazes e devolva aquele cheirinho delicioso à sua roupa.

Borrifadela fresca

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 500ml de água morna e 2 colheres de sopa de amaciador é tudo o que precisa. Junte a água ao bicarbonato num borrifador, agite bem até dissolver e de seguida junte o amaciador, agitando novamente. Borrife diretamente na roupa sempre que necessitar.

Ambientadores

Esqueça de uma vez por todas o sabonete dentro do armário! Apesar de ter um bom cheiro, o sabonete é “amigo” da humidade e para além de a trazer para dentro dos armários e gavetas, pode também sujar a roupa. Substitua por um penso higiénico – sim, o que as mulheres usam – da seguinte forma: deite umas gotas de amaciador, perfume, água de colónia ou daquele óleo essencial que tanto gosta no penso e depois é só fixar este nas paredes do armário.

Outra opção é borrifar o seu cheiro preferido em tiras de papel e espalhar ou pendurar as mesmas.

Mas os ambientadores não se ficam por aqui... arranje um frasco e coloque dentro um pouco de bicarbonato de sódio junto com algumas gotas de óleo essencial. Esta 'mezinha' será ótima para colocar nos armários e a sua roupa vai agradecer.

Por fim, e como somos apologistas de reutilizar, que tal dar um segundo uso ao seu frasco de perfume? Como sabe, ficam sempre umas gotinhas no fim que nunca se conseguem utilizar. Assim, destape o frasco e coloque-o no armário. Ele vai evaporando a sua fragrância e você delirando com o seu cheiro preferido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.