Qual a cozinha ideal para a sua casa?

Existem três tipos de cozinhas que se podem adequar ao seu perfil. A cozinha moderna, normalmente integrada num apartamento e associada a quem vive no bulício da cidade, é uma cozinha onde as linhas rectas e os materiais mais arrojados dão um toque de modernidade, que lhe permite viver o espaço de uma forma descontraída e descomplicada.

No centro da divisão, ou a separar a zona social da cozinha, pode colocar uma ilha, uma solução que lhe permite cozinhar enquanto os outros elementos da família tomam o pequeno almoço, ou simplesmente conversam. Esta é a opção ideal para a família que vive de uma forma intensa, onde o mais importante é agilizar, para que todas as tarefas sejam cumpridas de uma forma descontraída, mas sempre a horas.

Para quem gosta de “viver” numa cozinha, também funcional, mas mais simplificada, pode optar pelo estilo minimalista. Uma cozinha de linhas modernas onde o mote é “menos é mais”. Se optar por este estilo vai ter um espaço onde encontra todas as funcionalidades de uma cozinha do século XXI, com os eletrodomésticos e os acessórios na quantidade certa. Associado a este estilo de cozinha podemos destacar a península, o módulo ideal para quem não tem muito espaço em casa. A península é um elemento que lhe vai permitir ter uma área de trabalho adicional, mas também um espaço onde a família se pode reunir para tomar o pequeno almoço ou para jantar. Esta é a cozinha adequada para uma família que utiliza diariamente o espaço e que necessita de ter tudo sempre à mão, para não perder tempo. É a opção ideal para uma família pragmática, que gosta de viver a sua casa de uma forma tranquila.

Qual é a sua cozinha ideal?

O terceiro estilo de cozinha é a tradicional, que de tradicional só tem o nome e alguns pormenores. São cozinhas com mobiliário com um toque mais clássico, mas com processos de construção e materiais dos mais avançados tecnologicamente, permitindo-lhe ter uma divisão funcional, intemporal e sofisticada.

Nas cozinhas tradicionais pode colocar uma ilha como espaço de trabalho e de confraternização entre os vários elementos da família, mas pode também encontrar uma mesa de refeições, que permite ter um almoço num espaço mais intimista e elegante. Esta será a cozinha ideal para quem o tempo é um luxo, que merece ser apreciado, nomeadamente, para desfrutar de uma refeição junto das pessoas que lhe são mais próximas.

Qual é a sua cozinha ideal?

Quanto a cores e materiais a utilizar na sua nova cozinha, pode encontrar nas lojas Worten do Forum Sintra, Braga Minho Center, Maia Shopping e NorteShopping um número quase ilimitado de combinações que lhe vão permitir criar e desenhar a sua cozinha de sonho, adequada às suas necessidades e às da sua família. Pode ainda marcar uma visita a um dos showrooms de Cozinhas, diretamente em worten.pt e começar a projetar a sua cozinha ideal.

Inspirada nas cozinhas da Worten, Filipa Gomes criou três receitas irresistíveis e, para confecioná-las, convidou Carolina Patrocínio, Vanessa Martins, Pimpinha Jardim, Ricardo Pereira, Pedro Granger e Pedro Sousa, que mostraram os seus dotes culinários. Descubra aqui se estiveram à altura do desafio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.