Quantas vezes nos apaixonamos por alguma peça de decoração, compramos e depois notamos que não fica bem em lado nenhum? O mesmo pode acontecer com um candeeiro. Para além de todo o ambiente, ter-se-á de ter em consideração a sua funcionalidade e propósito, até porque um candeeiro de cozinha, por exemplo, não irá ser boa opção para o quarto.

A funcionalidade de um candeeiro e a luz que emite irá variar conforme o que pretende. Será para ler? Criar ambiente para quando vê televisão? Para cozinhar? É através da decoração e da forma da divisão que se define a localização dos pontos de luz e é esta localização que irá transmitir conforto e também decorar o ambiente. Só desta forma se consegue obter a sensação de aconchego e harmonia em todas as divisões da casa.

É claro que a estética é igualmente importante. Deverá saber adequar o tamanho do candeeiro ao tamanho da divisão, ou seja, se tiver uma sala grande, a mesma irá suportar um candeeiro, mas o contrário já não. Arrisca-se a que a sala pareça ainda mais pequena e por isso é bom que tenha presente as medidas da sua sala aquando a escolha. Não obstante, o tipo de decoração também irá ter 'algo a dizer'. Por exemplo, se a sala de estar apresenta um ambiente rústico, normalmente o suporte da iluminação é conveniente que seja em ferro forjado ou em madeira. A Worten tem uma oferta variada de candeeiros indoor e outdoor que vale a pena espreitar...

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.