Gosta de plantas com flor mas, como não tem zonas com sol, acha que não pode cultivá-las com sucesso? Veja o vídeo que se segue e vai ver como muda de ideias num ápice! "As áreas com sombra não têm que ser aborrecidas e sem cor. Só é preciso saber escolher as plantas certas", sublinha a arquiteta paisagista Teresa Chambel, blogger, autora de vários livros de jardinagem e diretora da revista Jardins.

Em termos de material necessário, necessita apenas de um substrato próprio para plantações, de uma floreira, de um regador, de uma pá e de uma planta com flor que goste de sombra. "Neste caso, escolhi duas begónias waterfall", revela a especialista. Para melhores resultados, "escolha um substrato já fertilizado e bem drenado e regue as plantas antes de as mudar para a floreira", sugere Teresa Chambel.

"Regue-as também depois de serem plantadas", recomenda ainda a arquiteta paisagista. "Se as raízes estiverem muito compactas no torrão, solte um pouco as raízes para potenciar o enraizamento", aconselha também. Veja, de seguida, o vídeo para saber, passo a passo, como deve proceder. Além de begónias, também pode usar antúrios, jarros, violetas, hortênsias e algumas variedades de orquídeas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.