Arranhões, mordidas, cheiros ou outros podem causar dissabores e mau-estar em sua casa. Os sofás e cadeiras costumam ser alvos fáceis e os prediletos, mas há outra mobília e acessórios que também sofrem danos. E não há nada pior do que chegar a casa e estar muita coisa destruída! Mas não desespere, basta apetrechar a sua casa com algumas “armadilhas” para minimizar e evitar danos maiores.

Protetores de sofá

Os braços do sofá costumam ser os pontos-chave para “atacar” até porque são mais acessíveis. Tem várias alternativas disponíveis e de diferentes designs nas lojas da especialidade portanto, aposte já num protetor flexível para os apoios do sofá.

Sprays anti-mordidas

Não, ninguém lhes vai fazer mal! Há produtos que pode utilizar para evitar que o seu mais que tudo chegue perto e tenha coragem de morder os móveis. Não obstante, podem ajudar a corrigir os comportamentos inadequados e melhorar a convivência. Basta pulverizar a mesa, os sapatos, a trela, a cama, etc... para que eles não cheguem perto. São produtos que não fazem mal aos animais nem aos humanos e o seu cheiro é indetectável.

Fitas transparentes

Se há coisa que os animais não gostam, principalmente os gatos, é de superfícies peganhentas. Assim sendo, aplique fitas transparentes nas superfícies da sua casa e vai ver como eles não vão chegar perto.

Arranhadores

Fazem as delícias dos gatos, mas isto você já sabe. O que provavelmente não sabe é que os deve colocar perto – ou até implementados – do sofá, cadeiras ou outras superfícies que costumem ser um alvo. Por exemplo, adoram afiar as unhas nos apoios do sofá logo, ao colocar um arranhador perto, a sua atenção irá certamente desviar-se do sofá.

Aromatizar a casa

Neste caso tem um verdadeiro dois em um! Se por um lado a sua casa vai ficar com um cheiro agradável, por outro pode muito bem afastar o seu animal de uma determinada zona. Ou seja, aposte em cheiros (coisas naturais, é claro) que desagradem ao seu animal e coloque-os em zonas estratégicas.

Brinquedos ao alcance dele

Os animais têm energia que precisam de extravazar por isso, observe quais são os brinquedos que ele gosta mais e, quando o deixar sozinho em casa, deixe-os à vista para que ele se possa entreter.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.