A moda vai e vem e os óculos graduados voltaram a ter um papel de destaque nos dias de hoje. De diversas cores e formatos, eles adequam-se aos looks e também aos diferentes formatos de rosto. Se faz parte deste grupo, descubra como deve cuidar dos seus óculos e fazê-los durar muito e muito tempo.

Lavagem - Muitos não sabem, mas os óculos com graduação devem ser lavados com água e sabonete liquido neutro. Para isso, basta que coloque um pouco de sabonete em cada lente e esfregue com as mãos, enquanto os passa por água fria. De seguida, deixe secar ao ar livre ou então, use um lenço.

Limpeza - Quantas vezes já limpou as lentes dos seus óculos à camisa? E sabia que ao fazê-lo pode estar a danificar as suas lentes? Isto acontece porque a maior parte dos tecidos é irregular e apesar de não o conseguirmos ver, eles acabam por riscar as suas lentes. O mais seguro nestes casos, é ter sempre um pano à mão.

Pano - Como este é o único objeto indicado para limpar as suas lentes, é fundamental que o mantenha sempre limpo. Faça uma lavagem de semana a semana, para garantir que as suas lentes estejam sempre perfeitas.

Leia mais: Os melhores óculos de sol para cada tipo de rosto

Maquilhagem - Esta dica é mais apropriada para as senhoras. O facto de usarem produtos de maquilhagem, faz com que estes fiquem presos na graduação. Por isso, é imprescindível que a limpe sempre antes de os guardar dentro da caixa.

Caixa - Sempre que não utilizar os óculos, o método indicado para os guardar é na caixa de origem e com as lentes viradas para cima. Assim, vai evitar riscos e pó e conseguir manter a sua armação e as suas lentes em ótimo estado.

Mãos - Sabia que os óculos devem ser sempre retirados com o auxilio das duas mãos e nunca apenas de uma? Isto vai fazer com que não os deixe cair no chão e que principalmente, não os entorte.

Cabeça - Este é sem dúvida um dos erros que mais se comete, o facto de colocar os óculos na cabeça. Ao fazer isto está proporcionar que a armação alargue, até porque a sua cabeça é mais larga do que o rosto, e acabe por se deformar ao longo do tempo.

Calor - Outro dos factores prejudiciais aos óculos, é o calor. Deixar a sua armação em locais onde a temperatura seja elevada, como é o caso do porta-luvas, faz com que a armação acabe por se deformar, ficando com as hastes tortas e as lentes estragadas.

Agora que já sabe quais são os erros que mais comete com os seus óculos, tente evitá-los e faça com que estes durem por muito e muito mais tempo.

Leia mais: Os óculos que deve ter na sua coleção

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.