Os melhores óculos de sol para cada tipo de rosto

Dependente da sua tipologia de rosto deve usar modelos de óculos diferentes. Descubra quais são os melhores para si.

Esta é uma das tendências imprescindíveis, seja no inverno ou no verão.  Não deixam de ser um objeto de culto pois seguem tendências e ajudam a complementar qualquer look. Mas a estação mais quente é mais propícia pois os óculos tornam-se fiéis companheiros na proteção dos raios solares. Agora que o tempo irá começar a aquecer um pouco saiba quais os melhore modelos para si para arrasar.

Nesta estação os óculos de sol surgem com cores ousadas e padrões diferentes e os modelos tradicionais reaparecem com um toque de modernidade. Mas nem todas as tendências assentam bem em qualquer rosto, há que ter em conta o estilo e formato que a vai favorecer mais. Hoje em dia o que não falta no mercado são propostas criativas, sejam futuristas ou vintage, tanto para um ‘look’ de trabalho, como para um ‘look’ mais descontraído.

Os óculos prometem sem dúvida ser o acessório mais ‘in’ da estação, por isso conheça os modelos mais atuais e se estes irão favorecer ou não o formato do seu rosto e fique na moda dos pés à cabeça.

Formatos de rosto:

Rosto Redondo: Opte por modelos quadrados, linhas retas e angulares

Rosto Quadrado ou Diamante: Opte por linhas mais circulares e armações mais redondas

Rosto em forma de coração: Escolha armações mais finas e da largura da sua testa

Rosto Triangular: Escolha modelos mais arredondados e ovais para suavizar o rosto, de preferência armações grandes e com lentes em degradé

Rosto Oval: Está cheia de sorte, suporta quase todos os modelos.

Mas em termos de escolhas não deve preocupar-se apenas com o formato dos óculos mas também com a cor dos mesmos. Para um ‘look’ perfeito, escolha os óculos de sol na cor que melhor combina com o seu tom de pele: se for morena escolha armações metalizadas, douradas ou âmbares. Também pode optar pelo preto, mas com cuidado para não lhe dar um ar muito pesado; se tiver uma tez clara, opte pelas armações azuis, verdes, em padrão de tartaruga ou leopardo; uma pele pálida pode ganhar outra luminosidade com uns óculos beges, âmbares ou com um toque de rosa. Relativamente à cor das lentes, engana-se se pensa que quanto mais escuras, mais protegem! Na realidade, são as lentes castanhas aquelas que permitem uma melhor qualidade de visão e de contraste entre a luminosidade e a escuridão. E esta estação aposte nas lentes polarizadas: um must-have!

Veja agora uma galeria com os óculos de sol que não pode perder nesta estação:

artigo do parceiro:

Comentários