A Hipnoterapia usa a hipnose como meio para conduzir a terapêutica, potenciando os recursos que cada pessoa tem para chegar à cura.

Em transe hipnótico a pessoa vai-se sentido cada vez mais relaxada, descontraída, tranquila e os sentimentos de calma, serenidade, segurança e conforto vão-se generalizando a todo o corpo, mente e espírito. A par, a diminuição do lado crítico e racional, permite que a pessoa se vá desligando, aumentando a sua concentração e o seu nível de consciência. Esse estado de transe hipnótico tão confortável facilita o acesso a sentimentos, pensamentos, crenças e atitudes, alguns que precisam ser revividos, compreendidos ou alterados.

Tomando contacto com o que verdadeiramente somos, pensamos e sentimos e confiando no terapeuta conseguem-se orquestrar os recursos necessários para desenvolver o processo de cura, trazer o bem-estar e a felicidade para a nossa vida!

São incríveis os talentos e recursos que se descobrem em cada um ao entrar em intimidade com o seu eu mais profundo!

A hipnoterapia é muito eficaz no tratamentos de diversas situações clínicas associadas a ansiedade, fobias, estados de pânicos, estados depressivos, disfunções psico sexuais, ansiedade de performance, falta de concentração, baixa auto-estima, baixa auto confiança, stress, na cessação de hábitos tabágicos ou outros hábitos indesejados, como o roer de unhas, comer compulsivamente, entre outros. È também muito eficaz no tratamento de problemas fisiológicos como síndrome do colon irritável, asma, alergias, controlo da dor, problemas dermatológicos, zumbido, enurese nocturna, tiques e controlo de peso, entre outros.

Para além do tratamento do sofrimento, a Hipnoterapia mostra-se muito eficaz na elevação dos talentos e capacidades de cada pessoa, aumentando as possibilidades de realização, otimismo e bem-estar.

Sandra Silva
Psicóloga e hipnoterapeuta
Brahmi Oriental wellness

A partir de fevereiro, a Brahmi vai ter sessões de Hipnoterapia. Se pretende saber mais, participe na palestra informativa que vai decorrer no dia 13 de fevereiro, às 21h00.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.