Nascidos entre 21/3 a 20/4
Elemento: Fogo
Governado por Marte
É um signo masculino

Estamos a falar de pessoas extremamente frontais e directas que vivem na base do "pão, pão, queijo, queijo" só que acrescentam o "sem manteiga para não escorregar". São exactamente o que mostram, por isso não são complicadas pois não deixam margem para dúvida, Você só não conseguirá perceber o que ele pensa se não quiser, e se se fizer de desentendido. Mas não se preocupe, pois ele rapidamente far-se-á entender. E olha que não vai mandar recado por ninguém – vai dizê-lo directamente!

Suas reacções são imediatas e instantâneas – reage primeiro, pensa depois. Aliás, podemos mesmo considerá-los os reis da decisão rápida. O que é preciso é agir e reagir, depois logo se vê. Por isso mesmo tornam-se profundamente impacientes com quem não decide com a mesma rapidez .- um indeciso para ele é um ser completamente abominável!!

É um signo viril e cheio de energia. Podemos considerar que os Carneiros são os guerreiros do Zodíaco. Adoram uma boa briga, gritam alto mas esquecem depressa – ainda vão a meio e nem sabem porque começaram a briga. A sua ira explode à velocidade da luz, e deixa-nos a impressão de que eclodiu a 3ª Guerra Mundial, mas é capaz de segundos depois aparecer como se nada fosse, impávido e sereno.

Na verdade são acusados de terem um temperamento terrível – e têm! Mas não guardam rancor e admiram-se muito se você guardar. Mas, quando reconhecem os seus erros são capazes de pedir perdão. E o pedido será mesmo à séria, pois afinal de contas, eles são mesmo verdadeiros, e a falsidade e desonestidade não fazem parte do seu dicionário.

Mas, note bem: o nativo de Carneiro é mais capaz de chatear-se ou debater contra ideias e pensamentos do que contra pessoas, e é capaz de morrer pela causa que defende.

Não admite uma derrota por mais evidente que seja, talvez porque estejamos a falar de um optimista nato e dono de uma grande dose de autoconfiança. Aliás essa parte da autoconfiança dificulta um pouco as coisas para nós, comuns mortais , pois acredita que é capaz de fazer qualquer coisa melhor que os outros. ( e como comum mortal, rendo-me às evidências: na maioria das vezes até têm razão!!!)

Sabem ser mordazes e contundentes, e não sei se é pior enfrentar a sua ira ou a sua mordacidade e contundência, mas são capazes de tudo pelos seus amigos.

O homem de Carneiro gosta de correr riscos. É pura adrenalina, ou como costumo dizer: adora viver perigosamente.

Muito centrados em si próprios…. Egoístas????? Calma meninos! Isso são só intrigas da oposição!!!! Vocês só têm uma “tendenciazinha” de achar que o mundo gira à vossa volta. Ou será que só gira porque vocês decidiram que deve rodar.? Mas por favor, só não queiram que gire ao contrário pois pode não ser muito bom para todos!

No amor é um caso sério… um perigo!!!!! Apaixona-se loucamente com a mesma velocidade com que se desapaixona…Ainda a amada está a esfregar os olhos para ver se é verdade que arranjou um parceiro tão apaixonado e ele de repente, não mais que de repente, já está em outra. Convém lembrar sempre que ele apaixona-se à 1ª vista e desapaixona tão intensamente e rapidamente quanto.

Quem viver ao seu lado vai ter que aprender a viver à 1000 por hora – e haja fôlego!!!!! Até no sexo…vai com muita sede ao pote e rapidamente está na base do é bom não foi????

Aprender que contrariá-lo não será muito producente….

A mulher de Carneiro tem muita energia e resistência. É extremamente orgulhosa e presa aos seus princípios. È uma guerreira que abre as suas portas e faz o seu caminho à pulso. Acha sempre que faz tudo mais rápido e melhor que os outros, e mesmo que fazer determinada coisa a sobrecarregue prefere fazê-lo, nem que arranque as unhas ou até mesmo que lhe caiam os dedos. Por isso muitas vezes a sua independência e auto-suficiência assusta os homens.

Adora ser elogiada e é vaidosa, não pelo aspecto físico mas por tudo o que faz… mas saia de baixo se os elogios forem falsos… Vai sobrar para alguém!!!!

Também apaixona-se rapidamente mas as suas paixões são mais longas do que as dos nativos homens. Ela entrega-se totalmente, mas deve aprender a controlar esta tendência. Ela entrega-se tão completamente à paixão que pode queimar-se nela.

Mas não se enganem pois gosta de seduzir e provocar – testar limites. Gosta de assim exercitar o seu poder.

Tem tendência a dirigir a família como um verdadeiro general… de 10 estrelas… e não manda recados, sai mandando mesmo… Quando entra numa de colocar todos na ordem… entra tudo mesmo nos eixos. Até o rapaz que passou lá em casa só para entregar uma pizza e acaba por levar o cão à passear só porque ela mandou!

Então digam lá se eu não tinha razão em dizer que íamos falar de carneirices e carneiradas?!

Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.