Carneiro

O namorado Carneiro é apaixonado, divertido, empolgado e ardente. Para ele a relação é vivida intensamente, a 200% em todos os momentos do dia, ou então nem vale a pena. É capaz de se ter declarado de repente, porque se apaixonou à primeira vista. E, com ele, tudo acontece assim: depressa. Adora surpreender a amada, levá-la para uma viagem sem lhe dizer para onde a leva, é capaz de lhe preparar uma festa aparatosa ou de lhe oferecer um carro se tiver dinheiro para isso. No entanto, não conte com muitas atenções no quotidiano e feche os olhos ao mau humor dele. É que Carneiro não liga MESMO aos pormenores.

Touro

Tímido ao início, o namorado Touro envolve-se cada vez mais à medida que o relacionamento avança e que vai ganhando confiança. Acaba por se tornar até um tanto "pegajoso", pois Touro, quando se envolve num relacionamento, fá-lo com total entrega e comprometimento e sempre a pensar que é para toda a vida. Pode ser até rabugento se sentir ciúme e tem uma certa dificuldade em dar espaço à sua namorada porque adora partilhar com ela toooodoooos os momentos. Em compensação, é romântico, dedicado, atencioso e fica ao lado da namorada mesmo nos dias mais difíceis do mês. É provável que ganhe alguns quilinhos ao lado dele, porque para este nativo amor rima com faustosos banquetes à luz das velas.

Gémeos

Ele é divertido, brincalhão e muito estimulante. Nos primeiros meses (ou anos) você nunca saberá exatamente o que há-de esperar dele. Nem qual é "a versão dele" que vai estar consigo nesse dia. Evite os compromissos sérios e não lhe faça muitas perguntas, porque se o fizer ele é capaz de ter de ficcionar um pouco os factos, porque não suporta que o controlem. Seja alegre, uma boa companhia e esteja disposta a acompanhar os programas dele - mesmo que isso inclua uma saída de surpresa às 3 da manhã até ao bar da moda com o grupinho dele. Prepare-se, também, para o ouvir e para discutir com ele todos os assuntos e mais alguns, desde política internacional ao cultivo de produtos biológicos. Para ele, o amor é ter alguém com quem falar, falar, falar...

Caranguejo

Sensível, romântico, brincalhão, o namorado Caranguejo adora mimar a sua namorada, pois este signo é muito sentimental e adora estar envolvido numa relação. Não gosta de estar sozinho e por isso quererá acompanhar a namorada a todos os lugares e saber o máximo possível sobre ela. Quererá, também, contar-lhe as suas histórias - especialmente as suas aventuras de infância - e desejará prontamente apresentá-la a todos os seus amigos. Não ponha entraves se ele lhe falar em apresentar-lhe a família dele, e faça um esforço para agradar à sua mãe, que será o seu maior juíz. Ele gosta de manter o contacto com os seus amigos, por isso não estranhe se ele quiser manter alguns programas "só de homens", mas não se preocupe pois se ele está apaixonado por si falará exaustivamente das suas qualidades, e regressará aos seus braços, cheio de saudades.

Leão

O namorado Leão enche a namorada de mimos e trata-a como "a mulher do Rei". Se ela conquistou o seu coração tem de ser uma mulher muito especial, e ele vai tratá-la como tal. O namorado Leão é divertido, aventureiro, caloroso e muito apaixonado. Gosta que ela o acompanhe a todos os sítios onde ele vai, mas ela terá de saber comportar-se como uma senhora, e estar à altura dele, sem lhe fazer sombra. Não gosta de mulheres submissas, mas abomina mulheres espalhafatosas ou com necessidade de protagonismo. A sua namorada deve ser sensual e apetecível, mas mantendo sempre a compostura. Ele gosta de ter "o troféu" que todos cobiçam, mas precisa de ter orgulho na sua namorada e para que isso aconteça ela deve ser tão apaixonada e dedicada quanto ele.

Virgem

Parecer-lhe-á talvez nervoso nos primeiros encontros, mas quanto mais ele se revela mais fascinante se mostra. É culto, interessado por inúmeros assuntos e sabe manter uma boa conversa. Tem sempre uma proposta para um novo programa e para experimentar coisas diferentes, desde uma caminhada com um grupo pela serra a um workshop de cozinha de fusão. Estará sempre pronto a ajudar a namorada com o computador, com o carro, com o telemóvel, e demonstrará o seu amor através das atualizações de software com que a presenteia, a instalação de um novo programa que lhe vai facilitar a vida... Virgem é dedicado, atento e muito carinhoso, mas não espere beijos apaixonados no meio da rua nem sessões de sexo em sítios proibidos. O amor, para ele, expressa-se pelas ações.

Balança

O namorado Balança é um sonho de homem, quase saído de um filme romântico. Carinhoso, gentil, educado, cheio de boas maneiras e ainda melhores conversas, é um Deus na pista de dança e um verdadeiro cavalheiro quando o apresenta à sua família ou às suas amigas. Aliás, prepare-se para alguns olhares invejosos da parte delas, pois o namorado Balança deixa corações a suspirar. Se gosta de assumir o comando da relação, encontrou o par perfeito, pois ele detesta ter de tomar decisões ou ser ele a escolher onde ir ou o que fazer. Se, contudo, prefere que seja o homem a tomar a iniciativa, não estranhe se ouvir a frase "Como quiseres, amorzinho..." mais vezes do que gostaria.

Escorpião

Tem um namorado Escorpião? Parabéns pela coragem! Agora a sério... ele é apaixonado, dedicado, intenso e arrebatador como nenhum outro. E entre lençóis, bem... nem é preciso comentar, pois não? Este nativo ama com uma total entrega e sabe proporcionar prazer à namorada, como nenhum outro antes dele. E é melhor que não haja mais nenhum depois dele, pois Escorpião é um namorado maravilhoso, mas não o vai querer ter como ex-namorado. Numa relação é capaz de a surpreender com os seus dotes de culinária, os seus músculos trabalhados, o seu olhar intenso e a forma única como a leva ao céu. Esteja preparada, no entanto, para um interrogatório digno do CSI se não atender o telefone durante toda a tarde.

Sagitário

Ele é uma montanha-russa de emoções, é o Natal, o Carnaval, o Inverno e o Verão, tudo no mesmo dia. Consegue surpreendê-la com as ideias mais loucas e arrojadas, enchê-la de mimos e enlouquecê-la com beijos ardentes, mas se está de mau humor já sabe que é melhor deixá-lo a sós! O nativo de Sagitário adooooora namorar, mas foge a sete pés de tudo o que lhe cheire a compromisso. Se procura um amante apaixonado, divertido, que sabe manter aquele encanto dos namoros de adolescente, mesmo que tenha 60 anos, Sagitário é o namorado perfeito. Mas se não tolera olhares marotos e flirts descarados, esqueça, porque Sagitário nunca será homem de olhar para uma mulher só. Ele é mesmo assim: é pegar ou largar!

Capricórnio

Sério, reservado e discreto, o namorado Capricórnio parecer-lhe-á um cofre trancado a sete chaves, que se vai abrindo a custo, à medida que conquista a confiança dele. Quanto mais segurança ele sente na relação, mais se revela, e será um amante ardente, apaixonado e impetuoso, que a surpreenderá agradavelmente entre lençóis. Dedicado e carinhoso, detesta o espalhafato e não gosta de dar nas vistas, mas é extremamente generoso e empenhado quando alguém conquista o seu coração. Pode ser difícil conseguir um beijo apaixonado em público, mas se ele tiver essa possibilidade não hesitará em presenteá-la com um relógio caro ou um anel de diamantes. E então você compreenderá porque é que ele andou a fazer tantas horas extraordinárias. Capricórnio é um homem de ação, muito mais que de palavras, e o amor dele traduz-se no que faz por si.

Aquário

Confesse, às vezes não sabe bem se ele é seu namorado, ou seu filho... O namorado de Aquário mantém sempre aquele ar de enfant terrible, de criança rebelde disposta a mudar o Mundo, capaz de defender os fracos e oprimidos seja em que circunstâncias for, e isso é um dos grandes trunfos do seu charme. Muito independente e liberal, nunca lhe pergunta onde você vai nem o que vai fazer, e é o primeiro a incentivá-la a manter os  seus programas de solteira com as suas amigas. Mas também não tolerará cobranças e será sempre evasivo se você o bombardear com perguntas. Original, divertido e excêntrico, procura uma companheira para as suas incríveis aventuras. Não será namorado para se sentar consigo no sofá em frente à televisão, mas promete - e cumpre - nunca deixar a relação cair na rotina.

Peixes

Possivelmente ele declarou-se com um bilhetinho escrito numa letra bonita, com um poema delicado ou um excerto de uma canção que lhe dedicou - ou que ele mesmo compôs. O namorado Peixes é um dos mais românticos do Zodíaco, e adora encher de magia os dias da namorada. Pode desesperá-la, no entanto, com a sua constante desarrumação e com a dificuldade que tem em cumprir horários ou em lembrar-se daquilo que lhe pediu para ele trazer do supermercado. Mas os seus beijos apaixonados, os mimos e abraços, os peluches que lhe oferece, os ramos de rosas, as massagens eróticas que ele lhe faz... depressa a fazem esquecer-se de o repreender.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.