Este é um tema recorrente nas consultas: o largar um emprego seguro, com um bom rendimento, apenas porque se sente um apelo muito intenso do coração para fazer outra coisa qualquer (mesmo que não saiba muito bem o quê).

É muito interessante observar cada vez mais pessoas a sentirem-se insastifeitos com esse emprego que, até a determinado momento, era o emprego ideal que lhe possiblitavam um estilo de vida sem preocupações, e a desejarem largar tudo e arriscarem-se por um caminho completamente desconhecido.

Na minha opinião, esse é um dos sinais do despertar da Humanidade para um expandir da consciência.

O que leva pessoas com um emprego seguro e estável a largarem essa estabilidade e arriscarem-se por algo completamente novo?

O que as motiva?

A maioria das vezes, é o sentirem-se sem alternativas... Sentirem que se continuarem com as mesmas rotinas, os mesmos hábitos, vão sentir-se vazios e que isso os pode conduzir à tristeza e à infelicidade. E é neste ponto que a vida nos pede mais do que um ato de coragem, pede-nos um acto de Fé. Se continuarmos a "sacrificar" o que sentimos em prol do racionalismo e da lógica, isso limita imenso as nossas potencialidades. Se é isso que queremos ver, é isso que vemos.

Eu dei o meu salto no escuro. Saltei do que eu julgava ser um abismo e fiquei surpreendida quando me deparei com uma ponte bem debaixo dos meus pés... Mas só a vi no momento em que dei o salto. E a minha vida mudou, ou melhor, transformou-se por completo. Eu também me transmutei... profundamente...

Mas os desafios não acabaram, não terminaram... A minha perspetiva sobre eles é que mudou. O caminho é um processo e não "gelatina instantânea".

Sou uma mulher comum que um dia resolveu ir mais além... Assumir-se... Arriscar... Saltar... Entregar-se incondicionalmente à sua missão. E aqui estou eu, deste lado do abismo, com uma vida que se abre em mil estrelas em todas as áreas... E sorrio porque me sinto cada vez mais acompanhada deste lado da vida.

Susana Ashmariam

BLOG

Email: susana.auras@gmail.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.