Apenas nós — e mais ninguém — determinamos se sofreremos ou se seremos felizes. A escolha entre beber um veneno ou tomar um remédio está nas nossas próprias mãos. O remédio até pode ter um gosto amargo no momento; o veneno até pode ter um sabor doce.

Mas a longo prazo, o veneno apenas nos conduzirá ao sofrimento e o remédio tornar-se-á um benefício maior...Mestre Usui dizia que “ Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade”

A um futuro Reikiano ou a alguém que só quer ser feliz …

Todos nós, sem exceções, podemos ser um canal de Reiki. Não existem limites de idade e não é exigida nenhuma condição especial. O Reiki encontra-se ao alcance de todos Nós, inclusive das crianças, dos idosos, dos animais e das pessoas doentes.

Todos nós, em determinados momentos da nossa vida, passamos por situações difíceis de sofrimento, tanto pessoais, como também com os mais próximos, a família e os amigos.

Não sendo apenas sofrimento físico e material, como também emocional e mental e em algumas ocasiões espiritual. Quantas vezes pensamos que se pudéssemos dispor de algo para interagir e ajudar a aliviar os sofrimentos, a vida poderia ser melhor e sermos mais Felizes.

Então, de alguma forma, tomamos conhecimento de que o Reiki está disponível para nós e que é inesgotável. Reiki é uma energia de amor que passa através do nosso coração, pelo Chacra Cardíaco. Quando nos convertemos num canal de Reiki, somos somente um meio através do qual a energia de amor universal se conduz. Podendo fazer fluir a energia vital, curativa, cósmica, espontânea e ilimitada, pelas nossas mãos, com um simples gesto de amor e entrega.

É tão simples que até resistimos inicialmente a acreditar. É incrível!

Ao estarmos em contacto com o Reiki, abre-se para nós um mundo totalmente novo, diferente, que a princípio não acreditávamos poder existir. Entretanto, precisamos ficar atentos para não permitir que esse conhecimento venha alterar o nosso ego, o qual iria bloquear o nosso processo evolutivo.

Nós, podemos ser comparados a uma instalação elétrica, em que a lâmpada não acende, porque não se encontra bem colocada. O que a sintonização com a energia Reiki faz é somente apertar essa lâmpada. Todos somos Reikianos em potencial, já nascemos com os canais somente precisam ser despertados.

O Chá … a água e o que vem da Natureza …

O meu interesse por chás vem de há muito tempo … talvez pelo seu poder tão natural de curar ! Resumindo … em pensamentos, em sonhos, em mensagens e em sinais eu fui interpretando que todos nós temos a capacidade de auto-cura,  mas que também na natureza temos à nossa disposição plantas necessárias para a cura total de quase todas as doenças.

Foi quando percebi que era uma Simbiose perfeita …. o facto de termos o poder de nos curar a nós próprios e o da natureza ter nela todos os componentes de ajuda a essa cura…

Devemos ter em consideração, que seja na medicina tradicional seja na medicina holística, que em ambos casos existem terapeutas ou médicos competentes para nos indicar os melhores medicamentos e no caso dos chás, cada um de nós pode procurar aquilo que é melhor para si em cada momento.

Eu pessoalmente bebo imenso chá, aleatoriamente e instintivamente …  e não só o bebo como uso para banhos. Banhos de plantas é super benéfico, ajuda o nosso corpo a restabelecer energias, purifica e desintoxica

Alguns banhos que pode fazer com plantas:

Alecrim Ajuda a perdoar mágoas

Alfazema Aumenta a autoconfiança

Arruda Limpa a aura das energias mal qualificadas

Camomila Ajuda a cultivar a paciência e a confiança
Cânfora Promove o desprendimento material e energias mal qualificadas

Dente-de-leão Traz coragem para enfrentar os obstáculos

Erva-cidreira Ajuda na iniciativa em decisões importantes da vida

Guiné Limpa o corpo de energias negativas

Sabugueiro Ajuda na tomada de rápidas decisões

Sálvia Dá ânimo para colocar em movimento todas as energias do corpo

Os “radicais livres” são substâncias nocivas que se formam naturalmente no corpo e no meio ambiente, por ação do sol, poluição do ar, alimentos fritos ou grelhados no carvão. Os antioxidantes ajudam a proteger o corpo dos efeitos por eles causados. O chá é o único alimento sem contra-indicações q.b. para pessoas saudáveis ou doentes.

Prefiram sempre ervas naturais para fazer os vossos chás por 2 motivos, é muito mais saudável e a própria planta fornece-vos a sua energia, que nos ajuda diretamente.

Embora haja saquetas muito boas de alguns dos chás, mesmo sendo de plantas naturais são sujeitos a muitos processos até que chegue até nós.

Espero ter ajudado e bebam muito chá pela vossa Saúde e vossa Felicidade !!
Meditação do chá

* Prepare um chá da sua preferência e escolha uma música tranquila e relaxante.

* Sente-se numa posição confortável e procure relaxar o corpo e a mente.

* De olhos fechados coloque uma mão no coração e  a outra na chávena de chá …. Faça uma pequena oração e concentre-se no aqui e agora…

* Comece por gole a gole ir saboreando o seu chá … vá relaxando o corpo enquanto absorve o calor do seu chá…

* Sinta o percurso quente do chá …

* Imagine que este chá é uma bebida dourada … totalmente dourada.

* Concentre-se em cada gole de chá … sem pressa.

* Sinta que por onde o chá passa, deixa um rasto dourado e que se vai espalhando no seu interior.

* Sinta a agradável sensação do chá aquecendo-o por dentro e  imagine-se a ficar dourado no seu interior … sinta com muita calma e suavidade.

* Sinta que do seu nariz a sua respiração sai dourada … sai ar dourado … uma energia pura de tranquilidade...

* Exteriorize essa luz dourada com sentimento e com intenção de que esta energia se possa dirigir ao Universo e todas as pessoas,  ajudando-as de alguma maneira…

* Fique o tempo que achar necessário sentindo o envio dessa energia…

Este exercício permite um relaxamento profundo, acalma a mente e o corpo, promovendo a auto cura e cura Universal. Além disso, é muito bom nestes dias de frio!
Dora Batista Ribeiro
Mestre de Reiki
Master Teacher de Magnified Healing
Sommelier de Chás
Gerente de PLACE DU THÉ by DR
TLM : 00351 933571223
placeduthebydr@gmail.com
placedureikibydr@gmail.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.