Vamos considerar que a personalidade é basicamente formada por medos e defesa dos medos. A vida vai passando e nós temos tendência a deixar que o nosso ego, ou a nossa personalidade, definam as directrizes da nossa vida… até que um dia esbarramos na insatisfação.

A insatisfação está no nosso coração, que é precisamente de onde fugimos porque não a queremos sentir, e ao fugir activamos as defesas da personalidade. A insatisfação é o nó, é o sinal. A chave é darmos importância à nossa insatisfação. Se não a recearmos e, pelo contrário, formos realistas e a encararmos, encontraremos um caminho. O nosso caminho.

Tudo o que nós temos nunca é suficiente, porque o Ter nunca resolveu o problema do Ser. O Ter gera o apego e o apego conduz à perda. Mas se conseguirmos olhar para dentro do nosso coração e tentar perceber, a cada dia que passa, um bocadinho mais do que somos, vamos sempre querer fazer as coisas por nós. E quando fazemos pelo prazer de fazer e não pelo retorno que vamos ter, aumentamos incrivelmente a nossa auto-estima. Aprendemos a ouvir e a comunicar com a nossa alma.

Por isso interroguem-se: Qual é a vossa insatisfação? O que significa? Porque é que, mesmo quando as coisas até estão a correr bem, se sentem insatisfeitos? Depois peguem nestas questões, trabalhem-nas, familiarizem-se com elas e pensem – E qual é o contrário disto?

O contrário da insatisfação é onde está o caminho. A pessoa percebe e compreende que é para onde tem de ir, então vai! Quanto mais evidenciarmos a nossa insatisfação, mais preparados estamos para perceber qual o nosso caminho, ou pelo menos qual não é. É a alma a falar e é preciso escutá-la, já que nesta sociedade fomos, e somos, habituados a fugir da vivência da insatisfação, que nos dá preciosos sinais em relação ao caminho a seguir. É no contrário da insatisfação que eu descubro a resposta.

É como Jesus diz: Como os objectivos são construídos com o intuito da sobrevivência na matéria, mesmo quando atingidos, devolvem uma imensa insatisfação. Porque não preenchem o local menos habitado do ser humano: O seu peito.

Alexandra Solnado é autora de:

CD LUZ – Pergunte. O Eu Superior Responde NOVO(Com CD de Exercícios de Meditação)
MAIS LUZ - Pergunte. O Céu Responde
LUZ - Pergunte. O Céu Responde
A Alma Iluminada
O Eu Superior e Outras Lições de Vida (Com CD de Exercícios de Meditação)
A Minha Limpeza Espiritual (com CD de Exercícios de Meditação)
A Era da Liberdade
A Lógica do Céu e a Lógica da Terra
A Entrega

Para saber mais visite o site www.alexandrasolnado.com