Em "Março astrológico", reflectíamos acerca da quadratura Júpiter em Balança e Plutão em Capricórnio da seguinte forma:
«Desde 2016, ano em que começou a desfazer-se a quadratura entre Plutão em Capricórnio e Úrano em Carneiro, que começámos progressivamente a desviar o focus da nossa atenção para outras análises. No entanto, mesmo que assim seja, não se desfazem os simbolismos da sua passagem por Capricórnio, e talvez seja importante não esquecer que aquilo que aparentemente é uma guerra entre hábitos culturais, religiosos ou filosóficos, esconde motivos muito mais profundos. Uma das qualidades de Plutão, é ajudar-nos a perceber que as coisas são sempre mais do que aquilo que aparentam à superfície.

Os conflictos do mundo assentam essencialmente sobre a morte e falência de um sistema económico que teima em subsistir e prevalecer a qualquer custo. A verdade fica oculta por detrás de falsos dogmas que concentram o “inimigo” naquele que é diferente de nós, no que pensa e acredita. E ainda assim, tudo isto são senão aparências… Cabe-nos a nós, pequenas peças, peões dos grandes (des)governantes, fazer um esforço para reflectir ao invés de reagir a tudo o que ouvimos e nos é “impingido” (se assim o deixarmos) pelos mais diversos meios de difusão da comunicação (o esforço que Saturno em Sagitário tem trazido como proposta de desenvolvimento). Até que ponto as nossas crenças existem para alimentar os nossos medos, justificar as nossas atitudes e perdoar as nossas limitações.»

Como vimos em "Abril Astrológico", esta tensão mantém-se e assim será até Agosto deste ano.

Os efeitos da passagem de Saturno pelo signo de Sagitário não acontece apenas no "outro lado do mundo". Quando ouvimos noticias acerca do que "acontece do outro lado do mundo" somos forçados a lidar com as nossas opiniões filosóficas, com as nossas limitações sobre a verdade em que é que escolhemos acreditar.

Por isso Saturno em Sagitário acontece para todos, sem excepção. Não é um problema apenas daqueles locais onde "caem bombas". E se pensarmos que a vida acontece primeiro no nosso pensamento, isso leva-nos a reflectir acerca do impacto que podemos ter sobre todos os cantos do mundo apenas por aceitarmos Rever aquilo em que acreditamos. Isso irá produzir uma mudança real, mas que ainda temos dificuldade em acreditar... O movimento retrógrado de Saturno em Sagitário (do dia 6 de abril a 26 de agosto de 2017) propõe exactamente uma revisão interna de tudo isto.

Não se trata mais de olhar para o mundo e de ver como ainda existem tantas barreiras entre os homens, trata-se de perceber como, cada um de nós contribui através das nossas crenças para essa realidade mundial, para semear "maçãs envenenadas" que, eventualmente, todos acabamos por "comer". Como ainda acreditamos de forma tão limitada na humanidade e como pode fazer grande diferença se soubermos libertar-nos do medo de sentir empatia e simpatia por todos os seres vivos, independentemente da sua etnia, cultura, ou credo. É fundamental ganharmos um pouco mais de Maturidade na forma como estruturamos esta forma de Ver o mundo, como classificamos os "bons", os "maus" e os "vilões"... é importante assumir a Responsabilidade da cegueira em que vivemos.

Podemos aproveitar a oportunidade desta Lua Cheia em Balança do dia 11 de abril, para começar de novo, para nascermos para uma nova realidade interna onde somos desprovidos de preconceitos e com capacidade de sentir Amor pelo resto da humanidade. Que esta possa ser uma Lua Cheia pela Paz no mundo…

Sobre Ana Paula Pestana:

Astróloga de orientação transpessoal desde 2007. Desenvolveu os seus conhecimentos de astrologia no Quíron, Centro Português de Astrologia e igualmente pela Faculty of Astrological Studies (Londres). Passou igualmente pelo AlmaSoma (Instituto de Transpessoal) para o desenvolvimento de ferramentas ligadas à psicologia e à espiritualidade. Desenvolve o seu conhecimento e prática astrológica (em consultas, formação e meditação) com base nos princípios do esoterismo e da metafisica.
Contactos:
ap_pestana@hotmail.com

tlm:925560757
ASCENDENTE, Astrologia para um Desenvolvimento Consciente ® - www.ascendentt.wordpress.com
https://www.facebook.com/ASTROLOGIAanapaulapestana/
https://www.facebook.com/anapaula.pestana.58

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.