Estes são sem dúvida tempos difíceis e mais difícil ainda é a nossa capacidade de conseguir entendê-los e integrá-los no nosso processo de gerar Consciência.
Um dos principais eventos astrológicos deste mês de agosto é o inicio do movimento retrógrado de Urano a 3 de agosto. Durante a análise dos trânsitos planetários para o mês de agosto, em "Agosto Astrológico 2017", podemos ler:
«Urano em Carneiro inicia movimento retrógrado no dia 3 de Agosto passando a directo apenas a 2 de janeiro de 2018 (por essa altura já Saturno ingressou em Capricórnio a 20 de dezembro de 2017). Durante este período revemos aquilo que para nós era importante mudar e reavaliamos o nosso conceito de Liberdade. Eventualmente, as condições externas não favorecem a liberdade de expressão e precisamos de encontrar formas mais inteligentes de nos afirmarmos que não sejam agressivas e intempestivas. Ao nível social e colectivo, o principio de Urano representa as ideologias que formam uma sociedade e relacionam os indivíduos entre si para que funcionem como um grupo, como uma identidade colectiva.
O movimento retrógrado propõe a revisão das ideologias de uma nação, o que significa vivermos realmente em democracia por exemplo, e como precisamos de rever a forma como essas ideologias e princípios são aplicados ao bem comum. (...) Influencia esta temática a energia de Marte em Leão durante este mês de Agosto uma vez que é regente de Úrano retrógrado em Carneiro. O posicionamento de Marte remete para a forma como lutamos por essa Liberdade, o que nos motiva, favorece e condiciona a nossa afirmação pessoal. Mas também o que precisa de ser descondicionado. (...) A temática da liderança é algo que será certamente bastante importante na vida de Donald Trump e em especial no exercício de funções como presidente dos Estados Unidos da América (cujo mapa natal tem Ascendente em Leão). O movimento retrógrado pode forçar a revisão de assuntos do passado que lançavam dúvidas com relação à clareza e legitimidade do seu processo de eleição, questionando novamente o seu direito a ser líder das ideologias democráticas do seu país e o impacto que têm sobre o resto do mundo.»
Com o movimento retrógrado parece que voltámos ao passado com manifestações de racismo e com princípios ideológicos "retrógrados". Somos forçados a Re-mexer em assuntos aparentemente controlados e sanados. O movimento retrógrado permite-nos perceber o que ainda não está resolvido numa sociedade supostamente democrática, num mundo supostamente Livre. Estes eventos e acontecimentos forçam-nos a reflectir enquanto Humanidade no nosso sentido de Liberdade e, onde, em cada um de nós, existe um "movimento retrógrado" nesse sentido... Vivemos esse dilema existencial através da triste figura (permitam-me a classificação) deste homem.
Ainda na análise referente ao mês de Agosto podemos ler que Vénus ainda em Caranguejo faz oposição a Plutão em Capricórnio de 13 a 17, quadratura a Júpiter em Balança entre o dia 16 e 19, quincôncio a Saturno em Sagitário de 17 a 21 e quadratura a Urano em Carneiro entre o dia 23 e 27 de agosto - «Parece ser um período extremamente exigente e desafiante para a integração dos princípios de Vénus. (...) Passamos por um período de maior sensibilidade relacional e como nos relacionamos com aquilo que nos é mais familiar e pessoal. Recuperarmos onde perdemos a nossa Humanidade. Quais os nossos recursos emocionais e que pontes fazemos entre o passado e a nossa necessidade de mudança e reestruturação.» Como ainda nos relacionamos em função do que "nos é familiar e pessoal", ainda influenciado por tanta memória e por tanto (ante)passado (Caranguejo). Os aspectos tensos mostram as dificuldades, a violência e a instabilidade de todo o processo de tomada de Consciência, Libertação e Mudança!
Por isso mais do que sermos apenas espectadores destas noticias, cabe-nos a nós, enquanto colectivo, reflectir acerca dos nossos próprios processos e como precisamos de, individualmente mudar.
A contribuir para este processo de tomada de Consciência teremos no dia 21 de agosto (segunda-feira) um eclipse solar total em Leão.
Ana Paula Pestana
Na fidelização à Vida está a dádiva da Auto-Descoberta...
ASCENDENTE, Astrologia para um Desenvolvimento Consciente ®
www.ascendentt.wordpress.com
92 556 07 57
Comentários