21 de junho 2020

Sol, Lua, Mercúrio e eclipse em caranguejo

E hoje tanto se junta no céu... tanta lua enaltecida e com ela tão mexidas andam as nossas emoções e sensibilidade. A sensação da alma vasculhada, as nossas raízes, o nosso lar. São os humores, o vazio, a instabilidade e a carência trazidas à tona. Dores, traumas e feridas a SARAR PARA CURAR.
É o passado a chamar, para que nos dediquemos a nós, aos outros...
É tornarmos-nos cuidadores e protetores do planeta... aceitando que perdermos-nos também é caminho... e que tudo o que desaparece, reparece de uma outra forma... e só assim os finais tomam novo significado.
Um domingo especial para todos.

22 junho 2020
Agora tudo são emoções... emoções... emoções... sentir para poder avançar. Ação através de tantos sentimentos. É preciso trazer à superfície para curar.
Aprender a lidar com as nossas feridas, traumas e irritabilidade para podermos chegar ao topo da nossa montanha.
Vénus e Mercúrio estão retrógrados. Júpiter e Plutão conversam em Capricórnio. Tudo é potencializado. Mais sério e crescido.
É hora de manifestar o eu inteiro para alimentar sonhos. Ser sensivelmente corajoso... um guerreiro pacífico mas audaz. Sentir sem (se) julgar pela sua história, pelo seu passado. Olhar para dentro sem as distrações de barulhos ou luzes exteriores a nós e voltar a acreditar!
Por se tratar também de Mercúrio retrógrado, atenção a erros, atrasos, mal entendidos, avarias...
Um dia muito feliz!

23 junho de 2020
Tudo o que resiste, persiste.
O eclipse solar de domingo permite-nos ainda nos próximos dias continuar a nossa limpeza e purificação interna. Trazer à tona dores, fraquezas e vazios de uma criança ferida para que a mesma cresça, amadureça e construa a vida que quer e merece. Para que nada do que já não nos serve, persista.
Podemos considerar este eclipse solar como de preparação para a criação de momentos futuros de maior realização e que acontecerão no eclipse de 5 de julho e nos 6,12 ou mesmo 18 meses seguintes.
Mercúrio encontra-se em Caranguejo, a Vénus em Gémeos e Marte e Neptuno em Peixes... por isso, sim... É PARA APRENDER A GERIR EMOÇÕES. GANHAR MAIOR CONTROLO SOBRE ELAS. SENTIR PARA COM MATURIDADE CRIAR O PROJECTO MERECIDO.
MUITA FÉ NESTE CAMINHO!
Gratidão

24 de junho
NEPTUNO RETRÓGRADO EM PEIXES

Neptuno entrou hoje(23/6) em movimento retrógrado (juntando-se a Mercúrio, Vénus, Saturno, Júpiter e Plutão também neste movimento que parece de retrocesso)... por isso mais do que nunca a busca por saber quem somos se torna mais necessária. Ela vem como um pedido da alma. Um processo de retorno a casa.
Tomamos mais consciência de tudo o que são vícios, dependências, ilusões. Podem por isso surgir mais discussões e confrontos. Precisamos de apurar a verdade. A essência de cada coisa, cada momento.
Neptuno leva-nos à interioridade, à reflexão mas também nos poderá conduzir ao escapismo, à depressão. Fazemos um balanço natural da vida com tudo o que nela consta: dor e alegria, realização e insucesso.
É por isso importante, como forma de nos superarmos, trabalhar a solidariedade, a ajuda ao próximo, a generosidade, a esperança e altruísmo...

Uma semana com muita luz!

25 de Junho de 2020
Amanheci cedo. Na verdade mal dormi.
No céu, seis planetas estão retrógrados. É época de REVISÃO.
Os eclipses num eixo Capricórnio - Caranguejo mexem com as nossas bases e estruturas para que olhemos o céu tirando os olhos do passado.
A Lua cresce em Leão numa conversa com Vénus em Gémeos, o que nos devolve a importância de recuperarmos a autoestima, a coragem e a alegria acelerando a nossa mente. Agitando-a. Acordando-nos para que possamos mais rapidamente DESPERTAR.
Que saibamos usar esta energia proveitosamente.

FELIZ QUINTA-FEIRA!

26 de Junho
A vida tem-me feito repensar as minhas escolhas. Para alguém com um ascendente Caranguejo, ter que escolher pode implicar deixar coisas, pessoas, momentos para trás e isso é como se arrancassem uma parte de nós.
No entanto, agora sei dar mais valor ao meu tempo. Ao que quero para mim, porque cada vez estou mais próxima de ter tudo que é, para mim, necessário, de valor.
Apanhar amoras, mergulhar no mar, estar em família... há coisa melhor?
Um beijinho grande.
Bom fim de semana

Alexandre Ramos Duarte

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.