O mês de janeiro não podia começar da melhor maneira com dois aspetos astrológicos de excelência: Júpiter/Sol e Júpiter /Úrano ambos aspetos de sorte, crescimento, de oportunidade inesperada trazem o alento e a melhoria de vida no geral.

A 20 de março de 2020 damos início a um novo ano astrológico em que o planeta Marte deixa a sua energia da ousadia, coragem e impulso de lado para descansar, para dar lugar ao progressista e dinâmico Sol. Portanto o ano de 2020 é regido pelo Sol.

Plutão, vai continuar em Capricórnio e Saturno, que também já está lá, de março a julho vai visitar a constelação de Aquário e a grande efeméride do ano é a entrada Júpiter em Capricórnio. Marte dará uma volta de dois anos pelo zodíaco. Em março fará parte da efeméride do ano ao formar a grande conjunção: Marte, Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio.

Desde 2017 até 2052 teremos um ciclo maior regido pelo planeta Saturno que é o regente de Capricórnio. Saturno e Plutão já estão ali no signo de Capricórnio.

A semana entre 5 e 15 de janeiro também se apresenta com a conjunção dois maléficos: Saturno e Plutão a trazer alguns dissabores.

Júpiter em Capricórnio ira trazer o reconhecimento do trabalho, progresso social, enfim os lucros e os louros. Podemos dizer que é o melhor momento para a carreira de 2 de dezembro 2019 a 18 de dezembro 2020. Expansão social e muitas oportunidades é o que podem esperar estes nativos. Não esquecer que todo o ser humano tem Capricórnio em algum lugar. Na casa, área de vida no seu mapa astral, é precisamente aí que vai acontecer a melhoria de vida, a expansão, o crescimento.

A partir de março a julho surge um alívio para todos os signos Cardinais (Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio) devido à entrada de Saturno em Aquário.

Assim podemos dizer que os signos de terra estão muito favorecidos, isto por a maior parte dos planetas se encontrar em terra a expandir o melhor deles e dos signos onde se encontram. Os signos de água também irão beneficiar dos bons aspetos que existem em terra. Como esta está diretamente ligada à materialidade e sustentabilidade, quer dizer que o 2020 será um ano de avanço e melhoria em termos económicos e financeiros.

Assim recebem as melhores energias em 2020 Touro, Virgem, Escorpião, Peixes e Capricórnio.

A todos os signos desejo um excelente 2020!

Cristina Candeias: Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.