No passado dia 14 de junho, terça feira, o Facebook apresentou ao mundo uma ferramenta muito especial, que tem como objetivo impedir os atos de suicídio.

Se viu uma fotografia estranha de um amigo seu ou até mesmo um post, esta ferramenta vai fazer com que essa fotografia ou post seja enviado para uma equipa da rede social, que após analisar o caso, vai enviar para o seu amigo um menu com várias opções.

Neste menu é possível enviar uma mensagem, ligar para uma linha de ajuda, bem como receber dicas e sugestões para conseguir lidar com este problema.

De acordo com os responsáveis pelo Facebook, é muito mais fácil conseguir apanhar estas manifestações com um simples 'estou a sofrer', ou 'quero morrer'.

Utilizar esta ferramenta é muito simples, só precisa de clicar na seta que aparece no canto superior direito da fotografia ou do post e selecionar 'denunciar publicação', 'considero que não devo ver isto no Facebook', 'é ameaçador, violento ou com conteúdos suicidas', 'auto-mutilação ou suicídio'. Assim que as opções forem confirmadas, a equipa do Facebook vai receber a sua notificação e investigar o caso.

Lembre-se que só o deve fazer, se achar mesmo que o seu amigo está a passar por este problema e nunca numa situação de brincadeira.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.