Uma equipa de investigação da universidade alemã de Gotinga, em parceria com a aplicação “Clue”,  entrevistou 68 mil mulheres em todo o mundo - de diferentes orientações sexuais e idades - para perceber quais são as características que procuram num homem, ou seja, o que necessita para ser considerado o homem perfeito, isto na visão de cada uma delas.

"Descobrir o que as mulheres querem num parceiro tem fascinado cientistas e leigos durante décadas”, confessa Tanja Gerlach, líder do estudo, em entrevista ao jornal inglês 'Daily Mirror'.

A gentileza (88,9%) surge no topo das preferências, seguida pelo apoio (86,5%), inteligência (72,3%), a educação (64,5%) e a confiança (60,2%), isto tendo em conta as características que procuram numa relação a longo prazo. Por outro lado, o poder, a aparência e a riqueza são as qualidades menos relevantes.

Passando para o campo do aspeto físico, as mulheres entrevistadas apreciam um sorriso e olhos bonitos, assim como mãos grandes, cabelo curto, costas definidas, braços musculosos e, de preferência, com barba. Outra questão, que importa mais aos homens do que as mulheres - e este estudo volta a provar isso - colocada no estudo foi o tamanho do pénis. Para elas, o tamanho médio é o melhor.

Em termos de corpo, as entrevistadas realçaram que preferem aqueles que não são demasiado atléticos nem desleixados (44,8%), enquanto a preferência para os musculados foi de 34,8%.

O estudo concluiu que a personalidade é muito mais importante do que a aparência num parceiro de longa data.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.