A conferência das Nações Unidas sobre o clima (COP27), com as negociações paradas em questões como o financiamento para os países pobres, será prolongada até sábado, anunciou hoje o presidente egípcio do evento, Sameh Choukri.
Bam&Boo é uma marca de beleza e cuidados pessoais sustentável portuguesa, que começou o seu trajeto em 2017. Numa apresentação à imprensa, os fundadores partilharam a sua visão e as novidades.
Uma equipa de investigadores e alunos da Universidade de Coimbra (UC) está a desenvolver um processo inovador para reciclar resíduos de painéis solares em fim de vida, que são altamente tóxicos para o meio ambiente.
A obra “Morte e Vida” de Gustav Klimt (1862-1918), atingida esta terça-feira com um líquido preto por dois ativistas, não sofreu danos e já decorrem intervenções para a reabertura da sala no Museu Leopold, em Viena.
As emissões de gases com efeito de estufa (GEE) pelo setor da economia da União Europeia (UE) atingiram, no segundo trimestre do ano, 905 milhões de toneladas, mais 3% do que no período homólogo, segundo o Eurostat.
O ministro da Economia, António Costa Silva, vai reunir-se na terça-feira com os jovens ativistas que se têm manifestado para exigir o fim dos combustíveis fósseis e a sua demissão, avançou fonte oficial do ministério.
Uma das porta-vozes do movimento 'Fim ao Fóssil: Ocupa' disse hoje que a ocupação de seis escolas e faculdades em Lisboa partiu da iniciativa dos estudantes e é apartidária, ainda que o apoio de partidos políticos seja bem-vindo.
Os estudantes que hoje fecharam a cadeado o Liceu Camões, em Lisboa, em protesto contra as alterações climáticas, aceitaram que a escola retome o normal funcionamento na terça-feira, anunciou o diretor, informação entretanto confirmada pelo movimento.
O Ministério da Economia e do Mar vai entrar hoje em contacto com os ativistas climáticos para marcarem uma reunião, após um convite público feito pelos manifestantes, disse à Lusa uma fonte oficial do ministério.
Os ativistas climáticos fecharam hoje de manhã a cadeado dois portões do Liceu Camões, em Lisboa, estando o protesto a decorrer de “forma calma e ordeira”, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Os dispositivos móveis têm um tempo de utilização reduzido, comparados com outros produtos. Mas, se tem necessidade de atualizar o seu telemóvel, fique com ideias do que fazer com o antigo.
A abelha gigante de resina ('Megachile sculpturalis'), a primeira abelha exótica documentada na Europa, está a propagar-se a uma velocidade vertiginosa por todo o continente, indica um estudo divulgado na revista Science of the Total Environment.
A higiene íntima faz parte do dia a dia das mulheres, e neste campo há cada vez mais alternativas sustentáveis que começam a ser uma alternativa aos produtos descartáveis. Fique a conhecer as possibilidades, passando pelas novidades mais recentes no mercado.
A associação ambientalista Zero lamentou hoje que a reciclagem se mantenha “vergonhosamente nos 21%” e que de nada tenham servido os 447 milhões de euros gastos para promover “uma política pública eficaz” no setor.
Um grupo de alunos da escola secundária António Arroio, em Lisboa, colou-se às portas da escola, bloqueando a entrada, em protesto pelo fim dos combustíveis fósseis, e houve estudantes em protesto no telhado.
A China, primeiro emissor mundial de gases com efeito de estufa e cujo presidente não se deslocou à COP27, reafirmou hoje o compromisso na luta contra as alterações climáticas.
O mês de outubro de 2022 foi o mais quente já registado na Europa, indicou hoje em comunicado o Copernicus, Programa de Observação da Terra da União Europeia, após um verão com temperaturas recorde.
Este ano, por cada unidade Iswari vendida durante o mês de novembro, a Iswari ajuda o planeta a ficar mais verde. Em simultâneo, com a Green Friday pode usufruir de descontos até -35% em diferentes produtos da marca.
Centenas de animais, incluindo elefantes e zebras-de-grevy, espécie em vias de extinção, morreram em reservas de vida selvagem no Quénia durante a pior seca da África Oriental em décadas, de acordo com um relatório hoje divulgado.
O ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, considera que Portugal, apesar da crise energética decorrente da guerra na Ucrânia, tem condições para manter e acelerar a transição energética.
O ministro do Ambiente e Ação Climática considera que a União Europeia (UE), numa altura de guerra e suas consequências, deve manter-se firme nos objetivos ambientais, e avisa que "não fazer nada é caminhar para a catástrofe ambiental".
Quando se trata de dar prioridade à sustentabilidade ambiental, segundo o estudo Observador Cetelem Consumo Sustentável 2022, quase metade dos portugueses inquiridos procuram fazê-lo nas compras relacionadas com as despesas diárias e mercearias (46%).
Consensualmente consideradas como cimeiras cruciais, as conferências das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas já se realizaram 26 vezes sem conseguir baixar as emissões de gases com efeito de estufa.