A novidade na Laskasas, empresa que cria mobiliário artesanal, estofos e peças metálicas, nasce de uma parceria com a empresa Utrust, especialista em gestão de pagamentos por criptomoeda. Na prática, de acordo com a Laskasas, “é agora possível converter diretamente euros em moeda criptográfica, tornando o processo de compra mais seguro e mais célere”.

Para aqueles que preferem comprar online, “o processo passa pela seleção da moeda criptográfica com a qual deseja efetuar o pagamento. Após esta seleção, os euros alocados ao processo são convertidos e o pagamento efetuado a partir duma carteira virtual do utilizador. Basta confirmar-se a transação e o processo está concluído”, informa a marca.

“Para os clientes que preferem deslocar-se à loja, é gerada uma fatura que é posteriormente enviada, via e-mail, para poder ser paga exatamente com o mesmo método de carteira virtual”, lemos em comunicado.

Para Celso Lascasas, CEO da Laskasas, “faz todo o sentido inovar os processos de pagamento, permitindo que, tanto clientes nacionais como internacionais, possam realizar as suas compras de forma confortável, rápida e, acima de tudo, mais segura do que nunca”.

As criptomoedas e a carteira virtual são um novo sistema de pagamento digital descentralizado e que não necessita da aprovação de bancos para verificar e confirmar transações, visto que não se encontra alocado a nenhum. Os pagamentos em criptomoeda existem apenas como valores digitais num banco de dados online que regista todas as transações publicamente - denominado de blockchain – armazenando estas trocas e moedas virtuais em carteiras digitais, pertencentes a cada um dos utilizadores e protegidas através de métodos de segurança.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.