Um estudo canadiano publicado no início da década de 2010 assegura que a nossa expressão facial é incapaz de dissimular totalmente uma mentira. Mas será que é mesmo assim? Faça este teste e confira a sua relação com a falsidade!
Neste mundo imprevisível e difícil, sou uma pessoa que recorre frequentemente à intuição e ao otimismo. Mas como é que sei se a intuição e o otimismo não estão errados?
Andamos sempre numa correria diária, que nos esquecemos de respirar fundo e relaxar. Se é daquelas pessoas cheias de stress e que precisa de um momento zen, siga estas dicas.
Tantas vezes pronunciamos palavras sem sentido, dizendo “era só a brincar”, “não queria mesmo dizer isso”, “são apenas palavras da boca para fora”. Quantas vezes já todos ouvimos ou proferimos estas expressões? Mas, será mesmo assim? Palavras sem sentido e sem consequências?
Este modelo/conceito defendido por Stephen Covey, fornece uma visão simples sobre o que podemos controlar e/ou influenciar em comparação com as coisas que não podemos controlar ou influenciar e também como podemos aumentar o nosso carisma e influência, direcionando a nossa pro atividade para aquilo