- Marque reuniões ou compromissos pessoais a uma hora que saiba que pode cumprir. Se for cedo demais, pode se atrasar e só o facto de pensar nesse possível atraso já é motivo suficiente para começar o dia com stress.

- Quando sair do emprego, deixe o trabalho no escritório. Não leve tarefas extra para fazer em casa. Se não terminou hoje, acaba amanhã. É preferível ter um serão desacansado e relaxado em casa, do que levar mais uma vez o stress para dentro de casa.

- Ao fim-de-semana pense em atividades diferentes e novas. Experimentar algo novo renova as energias e desafia a mente de uma forma positiva. Na segunda-feira irá sentir-se com mais entusiasmo para enfrentar a semana de trabalho.

- As gorduras não fazem apenas mal ao sangue e colesterol, também são responsáveis pelo aumento de stress. Por isso, opte sempre por uma alimentação saudável.

- Na hora de ir para a cama prefira um bom livro a dez minutos de televisão. A televisão funciona como um excitante e não como um calmante. Faça um chá relaxante e beba enquanto lê o livro. Vai sentir-se mais confortável e o sono vem de forma mais tranquila.

- Se gosta de incensos, acenda um na sua casa. Escolha um que tenha um cheiro suave e que emita uma energia positiva.

Por vezes bastam pequenos gestos para termos um dia-a-dia menos stressante.