Os Açores registaram sete novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 302 o total de pessoas infetadas pelo coronavírus SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, avança hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Investigadores da Universidade do Minho (UMinho) foram premiados pela Sociedade Americana de Ergonomia e Fatores Humanos (HFES) por um artigo sobre um sistema concebido para identificar instrumentos cirúrgicos deixados nos pacientes, anunciou hoje aquela academia.
O hospital de Beja iniciou uma desinfeção suplementar do bloco operatório onde foi detetado um surto de covid-19, que já infetou 31 profissionais de saúde, divulgou hoje a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A Alemanha voltou hoje a registar mais de 2.000 novos casos de covid-19 num só dia, valores que se assemelham aos registados em abril e que levaram a chanceler Angela Merkel a defender novas medidas de contenção do vírus.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) encaminhou para tratamento hospitalar 429 casos de enfarte agudo do miocárdio nos primeiros oito meses do ano, mais cinco que em igual período de 2019, segundo dados divulgados no Dia Mundial do Coração.
Durão Barroso foi nomeado hoje presidente da Aliança Global para as Vacinas (GAVI), uma organização que assume atualmente grande importância devido à pandemia provocada pela covid-19.
Um surto de covid-19 detetado no lar Clube Fénix One, em Sintra, já provocou a morte de cinco utentes, estando ainda 21 pessoas infetadas, disse hoje à agência Lusa fonte da Câmara Municipal.
O médico que começou hoje a ser julgado no Tribunal de Peniche por homicídio negligente pela morte de uma mulher na urgência desta cidade em 2015 recusou hoje a acusação.
A pandemia do novo coronavírus matou 3.917 pessoas em todo o mundo nas últimas 24 horas, indica um balanço às 11:00 TMG (12:00 em Lisboa) da agência France-Presse a partir de dados oficiais.
Portugal registou até hoje 1.963 mortes associadas à COVID-19. Os dados foram revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
A GNR deteve um homem e uma mulher por violação do confinamento obrigatório a que estavam sujeitos, no âmbito da pandemia de covid-19, em Vale de Cambra, distrito de Aveiro, informou hoje aquela força militar.
A Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) congratulou-se com um protocolo assinado hoje que facilita o acesso a apoio e dispositivos médicos, mas pediu que o fornecimento de próteses seja desbloqueado.
A urgência de ginecologia e obstetrícia do hospital de Beja vai continuar fechada até 07 de outubro por falta de médicos devido ao surto de covid-19 que já infetou 31 profissionais da unidade, foi hoje divulgado.
Há 50 anos, a África do Sul deixou o mundo de boca aberta com o primeiro transplante de coração: o cirurgião Christiaan Barnard, pioneiro na arte, transferiu de forma surpreendente - e inesperada - o coração de uma jovem em morte cerebral para um homem gravemente doente. Hoje é o Dia Mundial do Cora
A Direção-Geral da Saúde (DGS) assinou um contrato no valor de 39.200 euros para produzir boletins ao logo de quatro meses. Portugal regista até agora 1.957 óbitos associados à COVID-19 entre os 74.029 casos de infeção confirmados.
Os portugueses reduziram substancialmente o desperdício alimentar com a pandemia de covid-19, sugere um inquérito divulgado hoje pela associação Deco-Defesa do Consumidor.
Mais de metade dos portugueses (57%) considera que a pandemia dificultou o seu acesso aos cuidados de saúde, sendo a população mais idosa (69%) e os doentes crónicos (70%) quem mais manifesta esta dificuldade, revela um estudo hoje divulgado.
O governo do México notificou diplomaticamente os Estados Unidos para esclarecer os procedimentos médicos aplicados em migrantes, perante denúncias de supostas esterilizações de mulheres em centros de detenção.
África registou mais 310 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, subindo para 35.750 óbitos, num total de 1.465.023 infetados, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.
A Índia registou 776 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, além de mais 70.589 casos, um dia após ter ultrapassado os seis milhões de infetados desde o início da pandemia, anunciaram hoje as autoridades.
O uso regular de medicamentos para o refluxo gastroesofágico pode estar ligado ao aumento do risco de diabetes tipo 2, sugere um estudo diculgado hoje, que recomenda a realização de exames à glicose a quem toma a longo prazo.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na segunda-feira um plano de distribuição de 150 milhões de testes rápidos da covid-19 no país, onde há mais de sete milhões de casos e de 200 mil mortes devido à pandemia.
O número de profissionais de saúde infetados no surto de covid-19 identificado no bloco operatório do hospital de Beja subiu de 30 para 31, divulgou a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).