O bastonário da Ordem dos Médicos afirmou hoje que Portugal está perante “um furacão” e que será “extraordinariamente difícil” lutar contra ele “apenas com o Serviço Nacional de Saúde”, referindo-se à luta contra a pandemia.
A pandemia do novo coronavírus provocou pelo menos 5.653 mortos nas últimas 24 horas, elevando para 1.012.093 os mortos no mundo desde o surgimento da doença no final de dezembro, indica um balanço diário da AFP.
O número de infetados com o novo coronavirus SARS-CoV-2 no Lar dos Ferroviários, no Entroncamento (Santarém), subiu para 51, tendo morrido uma das idosas que tinha testado positivo, disse o presidente do município.
O núcleo de Faro do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) entregou hoje no parlamento uma petição com 4.715 assinaturas a solicitar aos deputados que intervenham junto da tutela da saúde para cumprir compromissos assumidos em 2019 para valorizar a profissão no Algarve.
O anteprojeto de resolução sobre o referendo à eutanásia foi hoje aprovado na comissão de Assuntos Constitucionais e enviado ao presidente do parlamento, para agendamento nas próximas dez reuniões plenárias.
A Ordem dos Médicos (OM) repudiou hoje a “instrumentalização” e a responsabilização dos médicos de família pelas dificuldades de acesso reportadas por utentes aos centros de saúde, quando a resposta à pandemia de covid-19 concentra as maiores atenções.
Portugal tem 302 surtos ativos no país, a maior parte no Norte, todos eles caracterizados pelas autoridades de saúde, segundo os dados revelados hoje no parlamento pela diretora-geral da saúde.
O número de profissionais de saúde infetados no surto de covid-19 identificado no bloco operatório do hospital de Beja subiu de 31 para 32, divulgou hoje a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
O Festival Mental, que, através de cinema, música, dança, teatro, literatura, debates e conversas temáticas, pretende "promover a visibilidade da saúde mental", começa hoje, em Lisboa, prolongando-se até 09 de outubro.
África registou mais 204 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, subindo para 35.954 óbitos, num total de 1.472.433 infetados, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.
Um total de 16 profissionais de Saúde do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) está em confinamento profilático em casa, devido a contacto com um doente que testou positivo para a covid-19, revelou hoje a unidade.
A autoridades alemãs declararam hoje que registaram 1.798 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, um dia após a aprovação de medidas mais rígidas para conter a propagação do vírus, que provoca a doença covid-19.
As ordens dos médicos e dos enfermeiros nos Açores estão preocupadas com a retoma dos atos médicos que ficaram suspensos devido à pandemia, mas o executivo regional acredita que é possível não aumentar as listas de espera em 2020.
A covid-19 e suas consequências na mobilidade das pessoas foi o maior desafio enfrentado pelo diretor-geral da Organização Internacional das Migrações em dois anos de mandato, pelo que a recuperação é o principal objetivo de António Vitorino.
Entre dois e três milhões de migrantes estão "bloqueados" em todo o mundo devido à pandemia da covid-19 e ao encerramento de fronteiras, um fenómeno para o qual a Organização Internacional das Migrações (OIM) está a pedir financiamento e apoio.
A pandemia de covid-19 criou “uma janela de oportunidade” para um futuro mais sustentável, e a mudança nos padrões de consumo mostra que tal é possível, defende a professora e investigadora sueca Karin Bäckstrand.
O vereador da Educação da Câmara de Lisboa propõe a testagem à covid-19 de professores, alunos e assistentes operacionais da cidade, com recurso a testes rápidos, salientando a importância da identificação precoce de casos positivos pré-sintomáticos.
A Índia registou 1.179 mortes provocadas pelo novo coronavírus no último dia, além de 80.472 casos, um declínio no número diário de infeções, que chegaram a rondar 100 mil em meados deste mês, anunciaram as autoridades.
O Brasil registou 863 mortos e 32.058 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde, acrescentando que investiga a possível relação de 2.501 óbitos com a doença.
Os Estados Unidos registaram 871 mortos e 39.457 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
A Argentina registou 406 mortos e 13.477 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número de óbitos para 16.519 e de casos para 736.609, de acordo com as autoridades.
O México registou 560 mortos e 4.446 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 77.163 e o de casos para 738.163, de acordo com as autoridades.