A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e sessenta e três mil mortos e mais de 36,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Espanha registou hoje 12.788 novos casos de covid-19, dos quais 18% em Madrid, elevando para 861.112 o número total de infetados até agora no país, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
A ministra da Saúde, Marta Temido, clarificou hoje que a orientação do plano para o outono-inverno já recomenda o uso de máscara em espaços abertos perante a impossibilidade de manter o distanciamento físico de prevenção para a covid-19.
A linha telefónica SNS24 atende atualmente 97% das chamadas e tem um tempo médio de espera de 57 segundos, num universo de cerca de 18 mil chamadas diárias, avançou hoje a ministra da Saúde.
A ministra da Saúde reconheceu hoje que os profissionais de saúde “estão cansados” e que a pressão é elevada, mas avisou que “este não é o momento de ninguém desistir”.
Os convívios familiares deram origem a 67% dos novos casos de covid-19 em Portugal nos últimos dias, revelou hoje a diretora-geral da Saúde, que alertou ainda para o impacto das festas de jovens sobre os serviços de saúde.
A ministra da Saúde disse hoje que os indicadores de covid-19 no país inspiram "naturais preocupações" em relação à pressão no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e destacou o recorde obtido na quarta-feira no número de testes diários realizados.
Portugal tem hoje 811 pessoas internadas devido à infeção por covid-19, o que significa que desde o inicio de maio que não se registavam tantos internamentos.
O surto de covid-19 no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Torres Vedras, aumentou de sete para oito mortos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje por este município do distrito de Lisboa.
Mais de 7.000 agentes da polícia e da Guarda Civil vão controlar o cumprimento das medidas do estado de emergência decretado hoje pelo Governo de Espanha em Madrid e outros nove municípios da região, anunciou o ministro do Interior.
Portugal tem neste momento 381 surtos ativos de covid-19 e a maioria regista-se nas regiões Norte e de Lisboa e Vale do Tejo, indicou hoje a ministra da Saúde.
África registou nas últimas 24 horas mais 293 mortes devido à covid-19, elevando o número de óbitos para 37.680, num total de 1.546.691 infetados, mais 9.672, segundo os últimos dados sobre a pandemia no continente.
Treze dos 36 profissionais do hospital de Beja infetados com covid-19 já estão recuperados e regressaram ao trabalho, mantendo-se 23 casos ativos da doença, revelou hoje a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu hoje que poderá ser necessário “repensar o natal em família”, devido ao recrudescimento de casos de infeções por covid-19.
O Governo de Espanha decretou hoje o estado de emergência durante 15 dias em Madrid e outros nove municípios da região, restabelecendo as restrições de movimentos invalidadas na quinta-feira pela justiça.
As 1.638 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19 na região, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Em 24 horas, registaram-se 1.394 novos casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2. É o segundo maior aumento de casos desde o início da pandemia. Portugal já registou 2.062 óbitos associados à COVID-19. Os dados constam do boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) publicado hoje.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 1.063.346 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, segundo o balanço diário da agência France-Presse.
A Universidade do Porto registou, esta sexta-feira, mais oito casos positivos de COVID-19 em estudantes da instituição. Até agora há registo de 49 alunos infetados com o novo coronavírus
O Governo defendeu hoje que a possibilidade de voto antecipado para cidadãos sujeitos a confinamento obrigatório, por causa da covid-19, deve estender-se para além das eleições presidenciais e vigorar enquanto a pandemia atingir o país.
O parlamento prepara-se para aprovar hoje, na generalidade, diplomas do PS e PSD para o voto antecipado de cidadãos sujeitos a confinamento obrigatório por causa da covid-19, medida que se pretende aplicar já nas presidenciais de 2021.
Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto estão a desenvolver um revestimento que aumenta a eficácia dos pensos contra as bactérias que surgem em feridas crónicas da pele, foi hoje anunciado.
Um idosa de 95 anos morreu na Santa Casa da Misericórdia de Bragança, elevando para cinco o número de óbitos na instituição que mantém 97 utentes e 26 trabalhadores com infeção pelo novo coronavírus, informou hoje a instituição.
Pelo menos 2,75 milhões de migrantes foram impedidos de voltar para casa neste verão devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, segundo um relatório da OIM, que pede urgentemente cooperação internacional.