Portugal poderá chegar, nos próximos dias, aos três mil novos casos diários de infeção de covid-19, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, baseando-se numa estimativa feita pelo Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge.
Portugal registou até ao momento 2.117 óbitos associados à COVID-19. Os dados constam do boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) publicado hoje.
A pandemia de covid-19 matou 1.087.513 pessoas em todo o mundo desde o registo dos primeiros casos na China no final de dezembro, segundo o balanço diário da agência France-Presse.
O primeiro-ministro anunciou hoje que, a partir de quinta-feira, serão proibidos ajuntamentos de mais de cinco pessoas na via pública e que os eventos de natureza familiar como casamentos e batizados terão um máximo de 50 participantes.
Pela terceira vez numa semana, o Irão registou nas últimas 24 horas o seu maior recorde diário de mortos e infeções pelo novo coronavírus, com 279 mortes e 4.830 casos, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que o Governo vai apresentar ao parlamento uma proposta para que seja obrigatório o uso de máscara na via pública e a utilização da aplicação stayaway covid em contexto laboral e escolar.
A região espanhola da Catalunha decidiu fechar todos os cafés, bares e restaurantes durante 15 dias e reduzir a lotação dos centros comerciais para 30% e dos ginásios em 50% para tentar conter o avanço da epidemia de covid-19.
A Assembleia da República vai votar se há ou não referendo sobre a eutanásia a 23 de outubro, um dia depois de debater o assunto, decidiu hoje a conferência de líderes.
O número de infeções pelo Sars-CoV-2 está a duplicar semanalmente na Bélgica, revelaram hoje as autoridades locais, sendo o segundo país da União Europeia (UE) com maior incidência do novo coronavírus, apenas superado pela República Checa.
As autoridades da Polónia informaram hoje que 6.526 novas infeções pelo Sars-CoV-2 foram registadas nas últimas 24 horas e que 116 pessoas morreram, dois novos máximos desde o início da pandemia no país.
O governo autónomo da Irlanda do Norte decidiu decretar um confinamento de várias semanas, encerrando escolas e o setor da restauração para tentar diminuir a taxa de transmissão de covid-19, anunciou hoje.
A realização de eventos em equipamentos culturais do município e espaços públicos de Guimarães apenas serão autorizados, a partir de agora, mediante um parecer vinculativo da Autoridade de Saúde, anunciou a Câmara.
A República Checa registou nas últimas 24 horas um total de 8.325 novos casos do SARS-CoV-2, no dia em que entram em vigor a ordem de encerramento de escolas, bares e restaurantes por duas semanas.
A Alemanha registou hoje 5.132 novas infeções pelo novo coronavírus, o maior número de novos casos desde abril, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI) de virologia, que na terça-feira tinha indicado 4.122 infetados.
África registou nas últimas 24 horas mais 271 mortes devido à covid-19, para um total de 38.868, havendo 1.592.549 infetados, mais 8.065, segundo os últimos dados relativos à pandemia no continente.
O Infarmed suspendeu a comercialização de máscaras cirúrgicas do fabricante LINEFORYOU por usarem de forma indevida a marcação CE, revelou a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.
A generalidade dos hospitais privados não está a realizar teleconsultas aos beneficiários da ADSE devido a regras “impraticáveis” estabelecidas pelo instituto da proteção na doença da função pública, disse o presidente da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP).
Os medicamentos genéricos dispensados nas farmácias comunitárias pouparam este ano ao Estado e às famílias 362 milhões de euros, segundo dados divulgados por associações, que lançam hoje um “contador online” com o valor dessa poupança.
Nas últimas semanas temos ouvido falar do teletrabalho de um modo algo romantizado, como se de uma descoberta nova se tratasse e como se fosse a melhor coisa que aconteceu à humanidade.
Espanha registou hoje 7.118 novos casos de covid-19, uma descida depois de vários dias com números acima dos 10.000, elevando para 896.086 o total de infetados até agora no país, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
O surto de infeção pelo novo coronavirus no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea Portuguesa da Ota (Alenquer) subiu de 16 para 19 militares infetados, informou hoje fonte da Força Aérea Portuguesa (FAP) à agência Lusa.
O antigo hospital militar de Belém, em Lisboa, está a funcionar como apoio de retaguarda para doentes com covid-19, aliviando os hospitais do SNS, tendo 28 pessoas internadas na segunda-feira, informou hoje o Exército.
A Associação de Cuidados Paliativos afirmou hoje que o SNS está “absolutamente parado” na prestação destes cuidados e alerta para “o risco e o grave erro” que se corre de medir o seu sucesso exclusivamente pela resposta à covid-19.
O capitão da seleção portuguesa Cristiano Ronaldo testou positivo à covid-19 e vai falhar o encontro de quarta-feira com a Suécia, da Liga das Nações, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).