Um grupo de prostitutas tornou-se o centro das atenções na Conferência Internacional do Vírus da Sida, em Amsterdão, ao usar música e dança para lançar uma mensagem séria: "Também somos pessoas e temos direitos".
Quase todos os distritos de Portugal continental e os arquipélagos da Madeira e Açores estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo Instituto do Mar e da Atmosfera.
A coordenadora do Bloco de Esquerda defende que no próximo Orçamento do Estado se faça um "caminho de coragem" no investimento na saúde se aproximar dos 6% do PIB e para se acabar com as taxas moderadoras.
Mais de 10.600 doentes com hepatite C ficaram curados nos últimos três anos em Portugal com os medicamentos inovadores para a doença, com a percentagem de cura a continuar acima dos 96%, segundo dados oficiais.
As concentrações de pólenes no ar vão estar nos próximos sete dias com níveis moderados nas regiões Norte de Portugal continental e baixos nas restantes regiões e na Madeira e Açores, segundo a Sociedade de Alergologia.
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP)alertou hoje que está em risco o acesso dos beneficiários da ADSE, subsistema de saúde dos funcionários públicos, à rede convencionada.
A região Norte vai contar com 289 novos médicos de diferentes especialidades para as áreas hospitalar, cuidados de saúde primários e saúde pública no âmbito do concurso que o Governo anunciou hoje.
Os hospitais do Algarve, Évora, Coimbra e o Centro Hospitalar de Lisboa Central são os que estão autorizados a contratar maior número de médicos recém-especialistas, segundo despachos hoje publicados.
Um responsável da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) de Portugal afirmou hoje que a remoção “em boas condições” do amianto, muito presente em Cabo Verde e em todos os países de expressão portuguesa, tem um risco de “quase zero”.
O Ministério da Saúde decidiu abrir mais vagas para novos médicos do que os profissionais que acabaram a especialidade este ano para tentar captar clínicos que não tenham concorrido noutros anos e estejam no privado ou no estrangeiro.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto anunciou hoje a criação de uma linha direta de comunicação com o objetivo de "auxiliar e orientar" os profissionais de saúde sobre o cancro de cabeça e pescoço.
A região Centro recebe, de um total de 264 novos médicos, 200 para a área hospitalar, 62 em Medicina Geral e Familiar e dois na área da Saúde Pública, anunciou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro.
O governo britânico anunciou, esta quinta-feira (26), a legalização da canábis terapêutica, mas antecipa que não se trata de um passo em direção à legalização do consumo recreativo da substância.
Dois cidadãos brasileiros que exerciam ilegalmente medicina num hospital perto de Buenos Aires foram denunciados por usurpar durante meses a identidade de dois profissionais da mesma nacionalidade, informou o hospital.
O Governo anunciou hoje a nomeação da médica Paula Ribeiro para o cargo de diretora clínica do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), depois da renúncia apresentada pelo anterior titular do cargo.
A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) está a desenvolver um dispositivo semelhante a um 'pacemaker' que permitirá melhorar o tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca, condição que afeta cerca de 250 mil portugueses.
Dois adolescentes morreram e outras 28 pessoas foram hospitalizadas na sequência de uma intoxicação alimentar causada alegadamente por couve pulverizada em Maputo, anunciou o Ministério da Saúde de Moçambique.
Metade dos doentes de VIH/Sida que estão em tratamento na cidade de Maputo não transmitem o vírus, devido à eficácia do tratamento, disse o secretário do Núcleo Provincial de Combate ao VIH/Sida, Samuel Quive.
Os médicos lamentam a abertura tardia do concurso para contratar os mais de mil clínicos recém-especialistas, mas reconhecem que estas novas contratações ajudam parcialmente a resolver a carência de profissionais.
O Tribunal de Contas (TdC) recusou o visto prévio às obras previstas no Serviço de Urgência do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, alegando "insuficiência de fundos", decisão hoje contestada pela unidade hospitalar.
Mais de 80 personalidades portuguesas propõem o fim das taxas moderadoras que não dependem da vontade do utente, considerando que a nova Lei de Bases da Saúde só deve admitir taxas que realmente evitem o acesso desnecessário.
O Governo vai abrir hoje concurso para contratar 1.234 médicos que terminaram a especialidade nas áreas hospitalar, de medicina geral e familiar e de saúde pública, confirmou o Ministério da Saúde.
O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo exigiu maior qualidade no serviço de urgência dos hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas e defendeu a abolição de portagens na A23 e A13 para poder aceder às unidades de saúde sem mais custos.