O município de Moncorvo implementou um serviço de teleassistência com georreferenciação que visa quebrar o isolamento e ajudar a cuidar da população mais idosa, através de apoio de uma equipa de saúde multidisciplinar 24 horas por dia.
A programação cirúrgica prevista para março do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, foi reduzida em 50% por falta de recursos humanos, disse hoje à agência Lusa o secretário regional do Centro do Sindicato Independente dos Médicos (SIM).
Há seis anos que o cenário se repete: sulfitos proibidos e temperaturas de conservação elevadas. "A carne já picada dos talhos é um caldo de bactérias e de conservantes. Não recomendamos a sua compra. Escolha uma peça de carne e mande picar", adverte a Associação Defesa do Consumidor (DECO).
Várias redes sociais como o Pinterest e oYouTube, acusadas de propagar informações falsas sobre as vacinas, detalharam as medidas adotadas para lutar contra esses conteúdos enganosos.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto é acusado de conduta desumana. Regulador da Saúde incita à atualização imediata do regulamento de visitas daquela unidade de saúde.
O número de mortos provocados pelo contágio do vírus Ébola na República Democrática do Congo (RDCongo) subiu para 546 até sábado passado, informou o Ministério da Saúde congolês.
O Serviço Nacional de Saúde português teve um “forte desempenho” em 2018, colocando Portugal no 13.º lugar do ‘ranking’ de sistemas europeus, hoje divulgado, faltando melhorar questões como o tempo de agendamento de consultas e as infeções hospitalares.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) atendeu cerca de 159 chamadas de emergência por hora em 2018, num total de cerca de 1,4 milhões, mais 25 mil face ao ano anterior, segundo dados divulgados hoje.
A zona Centro Interior do país excedeu hoje o limiar de concentração de ozono entre as 06:00 e as 07:00, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, afirmou-se hoje preocupado com a carência de profissionais na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), alertando que os médicos existentes estão "desesperados".
Um fármaco usado por via oral para tratar candidíase vaginal - o fluconazol - foi associado a um maior índice de aborto espontâneo quando tomado durante a gravidez, demonstrou uma investigação que estudou diferentes exposições ao medicamento no Canadá.
Um casal britânico lançou uma campanha de recolha de fundos na internet para desenvolver o LoveSync, um gadget que integra dois botões. Quando um dos elementos do casal quer sexo, carrega no seu e o do parceiro transmite-lhe a informação.
Os maus tratos e a violência contra pessoas idosas são fenómenos que vivem do silêncio e existem tanto nas famílias como nas instituições e sobre o quais surge agora um livro para melhor detetar, prevenir e combater estes casos.
A Plataforma Transgénicos Fora apelou hoje ao Governo para que proíba a venda de herbicidas à base de glifosato, que apoie os agricultores e que se torne obrigatória uma análise à agua para consumo.
O Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) integra um projeto europeu, destinado a estudar a dor esquelética, que foi financiado pela União Europeia com 4,4 milhões de euros, divulgou hoje aquela entidade.
O regulador da Saúde pediu às ordens dos Médicos e dos Enfermeiros para apreciarem o processo de uma grávida de gémeos que perdeu os dois fetos às 20 semanas, após ter sido observada na urgência do Hospital de Setúbal.
Uma equipa de investigação está a realizar no Centro Hospitalar Universitário do Porto um estudo que tem como objetivo avaliar o estado nutricional dos pacientes que sofrem de fenilcetonúria, uma doença genética rara.
Cerca de 47% dos portugueses não foi ao dentista em 2017, percentagem que está acima da média da União Europeia (UE), com 45,1% dos europeus a não recorrerem a esta especialidade neste ano, revelou hoje o Eurostat.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) detetou constrangimentos no acesso a interrupções voluntárias da gravidez em pelo menos três hospitais do Serviço Nacional de Saúde, segundo deliberações do regulador hoje divulgadas.
A polícia indiana anunciou que mais 58 pessoas morreram na região nordeste do país depois de consumirem uma bebida alcoólica adulterada, o que eleva o caso de envenenamento em massa para 158 vítimas fatais.
A cientista norte-americana Rachel Salas, especialista do sono na Universidade Johns Hopkins, acredita que os maus hábitos das pessoas tendem a prolongar-se por tanto tempo que acabam por provocar, mais tarde ou mais cedo, problemas de saúde acumulados.
A ministra da Saúde, Marta Temido, reafirmou hoje que as obras da nova ala pediátrica do hospital de São João, no Porto, começam no final deste ano ou início do próximo.
Bruno Osório tem paralisia cerebral, desloca-se numa cadeira de rodas e, na adolescência, uma frase de José Mourinho mudou-lhe a vida, sendo hoje, com 30 anos, gestor de duas 'startup', numa das quais desenvolve um videojogo para a Playstation.