A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que as 1.410 análises realizadas nas útimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da região não revelaram novos casos positivos de COVID-19.
O diretor do África CDC disse hoje que ainda existe uma "janela de oportunidade" para vencer a pandemia em África, que se aproxima do milhão de casos, mas onde a maioria dos países regista menos de 5 mil.
A Alemanha identificou, pela primeira vez em três meses, mais de mil novos casos de COVID-19 num só dia, registando um total de 1.024 infeções nas últimas 24 horas, segundo o Instituto Robert Koch (RKI).
A Bélgica ultrapassou a barreira dos 70 mil casos de COVID-19, tendo registado entre 27 de julho e 02 de agosto uma média diária de 530,9 novas infeções, mais 49% do que na semana anterior, segundo os dados oficiais.
O número de internados infetados por COVID-19 devido a um foco num lar do Porto subiu de quatro para oito, mantendo-se nos 44 o total de casos confirmados, revelou hoje fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN).
O Agrupamento de Centros de Saúde Sintra é a unidade de saúde no país com maior carência de médicos de família, precisando que 29 clínicos de Medicina Geral e Familiar, segundo um despacho publicado em Diário da República.
A pandemia de COVID-19 agravou muitas situações de ansiedade, depressão e perturbações do comportamento alimentar nos jovens, bem como os consumos de álcool e tabaco, segundo a coordenadora do centro de atendimento para adolescentes Aparece.
A Índia bateu na quarta-feira o recorde diário de mortes por COVID-19, com 904 óbitos, no mesmo dia em que o estado de Goa, um dos menos afetados, contabilizou o maior número de infeções, 348 casos.
A China registou 37 novos casos confirmados de coronavírus na quarta-feira, 27 dos quais contágios locais na região oeste de Xinjiang, onde um surto surgiu há quase um mês, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.
Os Estados Unidos registaram 1.262 mortos e 54.582 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O mês de julho registou o maior número de testes à covid-19, totalizando 431.178 rastreios e uma média diária de 13.909, revelou hoje a secretária de Estado da Saúde, Jamila Madeira.
Cinco utentes do Lar de Nossa Senhora da Luz, no concelho de Torres Vedras, testaram positivo para a covid-19, encontrando-se quatro em isolamento e um hospitalizado, divulgou hoje a câmara municipal.
Moçambique registou, nas últimas 24 horas, 50 novas infeções pelo novo coronavírus, elevando o total para 2.079, mantendo-se com 15 óbitos, anunciou o Ministério da Saúde.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra garantiu hoje que cumpre todas as disposições legais aplicáveis ao contrato individual de trabalho ou contrato de trabalho em funções públicas dos enfermeiros ao seu serviço.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, três novos casos de covid-19, dois homens e uma mulher, não residentes no arquipélago que desembarcaram na ilha de São Miguel provenientes do território continental, foi hoje anunciado.
Portugal regista hoje mais um morto e 167 novos casos de infeção por covid-19 em relação a terça-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).
A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 701.112 pessoas em todo o mundo desde que o vírus foi detetado na China, em dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.
A Alemanha registou 741 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas com o número de novas vítimas mortais a superar a dezena, para um total de 9.168 desde o início da pandemia.
O Governo fixou em 2.400 o número de vagas para ingresso e frequência do internato médico no próximo ano, segundo um despacho publicado em Diário da República.
O número de mortes por afogamento nas praias não vigiadas aumentou 45,5% no primeiro semestre de 2020, quando comparado com igual período do ano anterior, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores (FEPONS).
África contabiliza hoje 21.050 mortos devidos à covid-19, mais 438 nas últimas 24 horas, e tem cerca de 976 mil infetados, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), que envolveu mais de 2.900 crianças, concluiu que aquelas que são provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidos apresentam, aos 7 e 10 anos, alterações biológicas menos favoráveis.
O Ministério da Saúde abriu 435 vagas para a contratação de recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar, metade das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Cerca de 24 mil profissionais de saúde foram infetados e 181 morreram com covid-19 na África do Sul, anunciou hoje o ministro da Saúde, quando o país regista uma descida de novos casos da doença.