O exército israelita anunciou hoje ter criado a Força Operacional Corona, que se concentrará em tentar cortar a cadeia de infeções de covid-19 e reduzir o impacto da pandemia, em coordenação com outras instituições.
Investigadores do CINTESIS – Centro de investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, no Porto, concluíram, com base num estudo longitudinal, que o microbiota dos bebés prematuros pode ser determinado dentro do útero materno, independentemente do tipo de parto.
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) afirmou hoje que “não está fora de hipótese” a participação portuguesa em Beirute, onde violentas explosões causaram pelo menos 100 mortos, mas explicou que o pedido tem de surgir da organização do Líbano.
O governo francês vai enviar hoje para o Líbano dois aviões de transporte militar com equipas da proteção civil e material com ajuda de emergência às vítimas das explosões de terça-feira em Beirute.
Os Estados Unidos registaram 1.302 mortos e 52.423 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
A China registou 27 novos casos confirmados de coronavírus na terça-feira, 22 dos quais contágios locais na região oeste de Xinjiang, onde um surto surgiu há três semanas, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.
O novo bloco operatório do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, orçado em 1,83 milhões de euros, deverá estar concluído até ao final do ano, anunciou hoje a unidade hospitalar.
A organização comunista da Festa do “Avante!” garantiu hoje o escrupuloso cumprimento das regras de distanciamento e higiene sanitários impostos pelas autoridades, devido à pandemia de Covid-19, num recinto cuja lotação oficial é de 100 mil pessoas.
Espanha ultrapassou hoje os 300.000 casos de infeção por covid-19 desde o início da pandemia, alcançando um total de 302.814 contágios, dos quais 1.178 foram diagnosticados nas últimas 24 horas.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) realizou hoje uma concentração junto ao Hospital de Santarém para reivindicar o "reforço de profissionais" e relembrar que o descongelamento de progressões nas carreiras “está por cumprir” desde janeiro de 2018.
O Irão registou 2.751 novos casos da doença covid-19 nas últimas 24 horas, o que constitui o mais alto valor de novas infeções diárias em dois meses, indicou hoje o Ministério da Saúde iraniano.
O CDS-PP questionou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, sobre a retoma das consultas presenciais de cuidados de saúde primários, mostrando ainda preocupação com uma “queda acentuada” de novos diagnósticos de cancro no país.
Portugal regista hoje mais um morto e 112 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).
A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 694.507 pessoas em todo o mundo desde que o vírus foi detetado na China, em dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.
As Filipinas registaram hoje 6.352 novos casos da covid-19, um recorde diário para o país e todo o sudeste asiático, no primeiro dia de reconfinamento em Manila e quatro províncias contíguas devido a uma nova vaga de contágios.
Quarenta e quatro pessoas de um lar do Porto, das quais 34 utentes e 10 profissionais, estão infetadas com covid-19, registando-se quatro internamentos, disse hoje à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN).
Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos de covid-19, mantendo atualmente 17 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A Alemanha identificou 879 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e, de acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país está a atravessar a segunda vaga da pandemia.
Timor-Leste registou hoje um novo caso de covid-19, o primeiro desde 15 de maio, e o 25.º do país desde o início da pandemia, disseram à Lusa fontes do Ministério da Saúde.
Os hospitais privados dizem ter sentido uma quebra para metade nos episódios de urgência por causa da pandemia de covid-19, mas que no final de julho houve uma “recuperação muito significativa” nas consultas de especialidade.
África contabiliza hoje 20.612 mortos e está a 32 mil casos de chegar a um milhão de infetados, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
Os Estados Unidos registaram 532 mortos e 48.463 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
A China registou 36 novos casos confirmados de coronavírus na segunda-feira, 28 dos quais contágios locais na região oeste de Xinjiang, onde um surto surgiu há três semanas, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.
A Itália registou 12 mortes devido ao novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número total de óbitos para 35.166, num ligeiro aumento relativamente aos últimos dias, disse hoje o Ministério da Saúde italiano.