O número de pessoas que viajaram num barco norueguês de cruzeiros e foram diagnosticadas com COVID-19 aumentou para 62, anunciou hoje o Instituto de Saúde Pública daquele país, explicando tratar-se de 41 tripulantes e 21 passeiros.
A China registou 37 novos casos confirmados de coronavírus na quinta-feira, 26 dos quais contágios locais na região oeste de Xinjiang e um em Pequim, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.
A Índia ultrapassou hoje os dois milhões de casos de COVID-19 diagnosticados no país desde o início da pandemia, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde indiano.
Os Estados Unidos registaram 2.060 mortos e 58.462 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O México registou 819 mortes nas últimas 24 horas e ultrapassou a barreira dos 50.000 óbitos desde o início da pandemia, indicaram na quinta-feira as autoridades.
O continente africano ultrapassou hoje um milhão de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, segundo uma contabilização da agência France-Presse.
O Brasil registou 1.237 mortes provocadas pela COVID-18 nas últimas 24 horas, totalizando 98.439 óbitos, devendo o país superar as 100 mil vítimas até sábado.
Cabo Verde registou 45 novos casos do novo coronavírus, nas ilhas de Santiago e do Sal, aumentando para 2.734 o total acumulado de infeções no país, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde espanhol notificou hoje 1.683 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, menos 89 do que no dia anterior, embora os totais desde o início da pandemia somem mais 4.088 infetados, atingindo os 309.855.
A Itália registou um aumento de infeções de covid-19 com 402 casos nas últimas 24 horas, superando os 384 de quarta-feira, e somou seis mortes, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.
O Reino Unido registou hoje 950 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, número acima dos 892 reportados na quarta-feira e dos 670 na terça-feira, somando ainda 49 mortes.
Moçambique registou mais 41 novos casos positivos de covid-19, nas últimas 24 horas, elevando o total para 2.120, mantendo-se com 15 óbitos, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
É possível estar protegido contra a COVID-19 apesar de um teste sorológico negativo, ou mesmo sem nunca ter tido a doença? Uma imunidade ainda em estudo, baseada em outros mecanismos que não sejam os anticorpos, talvez possa travar a epidemia, esperam os cientistas, mas neste momento não passa apena
A Organização Mundial de Saúde (OMS) criticou hoje o "nacionalismo de vacinas" para a covid-19, afirmando que qualquer país terá benefícios económicos e de saúde se o resto do mundo recuperar da pandemia.
Cientistas canadianos descobriram o primeiro caso de cancro num dinossauro, refere um estudo hoje citado pela agência noticiosa AFP, assinalando que se trata de um cancro ósseo.
Duas dezenas de enfermeiros manifestaram-se hoje em frente à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para exigir a resolução das injustiças para com estes profissionais e reconhecer que são imprescindíveis no combate à pandemia.
A Fundação Calouste Gulbenkian anunciou hoje que vai doar 12 'kits' de impressão 3D a instituições de ensino superior, tecnologia ou de investigação dos PALOP, permitindo uma "disponibilização gratuita de consumíveis" na resposta à covid-19.
A diretora do escritório da Organização Mundial de Saúde (OMS) para África, Matshidiso Moeti, disse hoje que a falta de testes está a gerar subnotificação de casos e a impedir a compreensão total da pandemia no continente.
Portugal regista hoje mais três mortos e 213 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).
Trinta e duas pessoas morreram e 74 ficaram infetadas pelo Ébola no noroeste da República Democrática do Congo (RDC) desde que um novo surto foi declarado a 01 de junho, informou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A pandemia de COVID-19 já matou pelo menos 708.236 pessoas em todo o mundo desde que o vírus foi detetado na China, em dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.
A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que as 1.410 análises realizadas nas útimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da região não revelaram novos casos positivos de COVID-19.
O diretor do África CDC disse hoje que ainda existe uma "janela de oportunidade" para vencer a pandemia em África, que se aproxima do milhão de casos, mas onde a maioria dos países regista menos de 5 mil.
A Alemanha identificou, pela primeira vez em três meses, mais de mil novos casos de COVID-19 num só dia, registando um total de 1.024 infeções nas últimas 24 horas, segundo o Instituto Robert Koch (RKI).