A Nova Zelândia atingiu hoje a marca dos 100 dias sem qualquer contágio local no país por coronavírus, embora as autoridades tenham advertido que baixar a guarda estava fora de questão.
O uso de máscara no exterior vai passar a ser obrigatório em algumas áreas movimentadas da cidade de Paris e da região a partir de segunda-feira, anunciaram hoje as autoridades locais.
A ministra da Saúde angolana, Silvia Lutucuta, anunciou hoje mais 34 casos e três óbitos por covid-19 em Angola, que soma agora um total de 1572 infeções.
Angola passa, a partir de segunda-feira, a permitir a realização de quarentena domiciliar para cidadãos angolanos ou estrangeiros residentes que regressem ao país, bem como para casos positivos de covid-19 mas assintomáticos, anunciou o Governo.
O Brasil ultrapassou hoje a barreira das 100.000 mortes associadas à covid-19, quase cinco meses depois da confirmação do primeiro óbito no país, indicam dados oficiais divulgados pelas secretarias regionais de Saúde.
A Madeira tem 124 doentes infetados pela covid-19, mais três do que sexta-feira, registando 26 casos ativos e mais dois suspeitos que aguardam resultados laboratoriais, anunciou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
A Itália ultrapassou hoje os 250.000 casos de covid-19, com 347 novas infeções registadas nas últimas 24 horas, um aumento inferior ao de sexta-feira, que interrompe a tendência dos últimos cinco dias.
O Reino Unido registou 55 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, aumentando o total para 46.566 óbitos confirmadas por testes desde o início da pandemia, divulgou hoje o Governo britânico.
Moçambique registou mais um óbito por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número de mortes para 16, indica a última atualização do Ministério da Saúde (Misau) divulgada hoje.
A Autoridade de Saúde dos Açores anunciou hoje que, "decorrentes das 1.404 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas", foram "diagnosticados seis casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel".
Portugal regista hoje mais quatro mortos e 186 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sexta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde.
Os portugueses consomem, em média, 10 gramas de sal por dia – o dobro da dose máxima recomendada. Este excesso pode revelar-se fatal para a saúde, causando problemas de hipertensão e até doenças cardiovasculares. Conheça os perigos e vantagens do condimento.
A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 721.902 mortos em todo o mundo desde que o gabinete da Organização Mundial de Saúde (OMS) na China divulgou o aparecimento da doença no final de dezembro.
O Presidente da República disse hoje ter esperança de que Portugal integre, até ao final de agosto, as listas de países sem restrições relacionadas com a covid-19, em termos de circulação de turistas, incluindo o Reino Unido.
Novas medidas restritivas de funcionamento das atividades económicas para conter a propagação do novo coronavírus nas ilhas cabo-verdianas de Santiago e do Sal entram em vigor às 00:00 de segunda-feira, conforme resolução oficial.
Singapura anunciou hoje que inicia na próxima semana a primeira fase de testes em humanos de uma nova vacina contra a covid-19, que se vai prolongar até outubro, prevendo a administração do medicamento a cerca de 100 pessoas.
A Rússia anunciou estar prestes a ser o primeiro país a aprovar uma vacina contra a covid-19 e planeia vacinações em massa já em outubro, ainda que sem completar os ensaios clínicos, o que está a preocupar cientistas.
Os Estados Unidos registaram 1.062 mortos e 49.273 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
A Índia registou 933 mortes e mais 61.537 casos da covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando quase 2,1 milhões de infetados desde o início da pandemia.
Os portugueses são dos europeus que demonstram maior vontade em vacinar-se contra a covid-19, com três em cada quatro a manifestar essa intenção quando a vacina estiver disponível, revela um estudo da faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.
Muitos dos novos surtos de covid-19 estão relacionados com encontros familiares, em especial no Algarve, alertou hoje a Direção-Geral da Saúde, lembrando que há neste momento 178 surtos ativos no país.
O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito sobre o surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que já provocou 18 mortos, revelou hoje à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).